Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Santos anuncia retorno de Diego Pituca e tenta antecipar sua chegada


Na noite desta quinta-feira (20), o Santos informou que acertou o retorno de Diego Pituca, com um pré-contrato de quatro anos assinado.

Dessa forma ele já será reforço do Peixe a partir do dia 1º de janeiro de 2024, logo após o fim do seu vínculo com o Kashima Antlers. Mas a equipe paulista negocia com o time japonês para tentar liberar o jogador nesse meio do ano. Dessa forma ele seria opção ainda para a edição 2023 do Brasileirão.

Vale citar que que em 2021, quando se despediu do clube, Pituca deixou claro que era um “até logo”, e que retornaria em breve ao clube.

Carreira do novo reforço do Santos

Natural de Mogi Guaçu (SP), o volante de 30 anos começou a se destacar no futebol nacional em 2013, quando chegou na Matonense.

Entre 2014 e 2015 ele defendeu o União São João e Botafogo-SP por empréstimo para em seguida assinar em definitivo com a equipe de Ribeirão Preto em 2016.

Já em maio de 2017 ele acertou sua ida para o Santos. Inicialmente ele fez parte do time B, mas em 2018 ele foi promovido para a equipe principal sob o comando de Jair Ventura.

O jogador ficou na Vila Belmiro até 2021, quando foi vendido ao Kashima Antlers, com 155 jogos, oito gols e oito assistências.

No futebol brasileiro o novo reforço do Santos conquistou o título da segunda divisão do Paulistão em 2013 e a Série D do Brasileirão com a camisa do Botafogo-SP em 2015.

Além disso ele foi eleito um dos melhores jogadores do Campeonato Paulista na edição 2019, quando já vestia a camisa do Peixe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *