Agora Esportes

As principais notícias do esporte

São Paulo esquece Soteldo e define novo alvo para o ataque

Crédito: Divulgacao

O São Paulo tem um novo candidato para o ataque. Em busca de reforços para o setor ofensivo, o clube do Morumbi havia feito uma nota tentativa por Soteldo, atualmente no Tigres-MEX, mas novamente se deparou com entraves e decidiu não insistir mais na contratação. Em meio a isso, há um argentino que entrou no radar da diretoria tricolor.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o São Paulo possui interesse em Nahuel Bustos, 24 anos, revelação do Tallares e que em 2020 foi comprado pelo Grupo City por 5 milhões de dólares (cerca de 30 milhões de reais na cotação da época).

“O Grupo City decidiu colocar Nahuel Bustos nestas duas primeiras temporadas de Europa para jogar no Girona. O clube italiano acabou de voltar da segunda para a primeira divisão. O Bustos até teve números razoáveis nesta última temporada. Foram 45 jogos, 11 gols e duas assistências, mas terminou em baixa. Nos 12 jogos finais, foi reserva em 10 deles. É provável que ele não fique por lá. É aí que o São Paulo entra neste contexto tentando convencer o Grupo City a emprestar o jogador. O São Paulo, porém, enxerga a negociação como muito difícil, complexa, já que não possui poder de compra e o empréstimo não seria do interesse dos ingleses”, afirma Nicola.

Atual executivo do São Paulo, Rui Costa tentou levar o atcante para o Atlético, em 2020, quando lá trabalhava. O jogador era uma indicação de Jorge Sampaoli, mas não houve êxito nas conversas. O Galo chegou a oferecer 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) por 50% dos seus direitos econômicos.

Com tamanha resistência do Talleres, o Atlético então desistiu. Revelação do clube situado em Córdoba, Bustos possui passagens pela seleção de base argentina.

Em conversa com o narrador Nilson César, da Jovem Pan, o cordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, respondeu se ainda era do interesse do clube a contratação do venezuelano. O perfil polêmico do jogador, fora das quatro linhas, fizeram o Tricolor não dar andamento nas negociações.

Soteldo não vem. Se mete em confusão… No futebol a gente tem que analisar muito. Investimento altíssimo e a gente não tem condições para trazer”, disse Muricy em participação no podcast “De Pai para Filho”.

Nós tentamos lá atrás um empréstimo de graça lá do time do Canadá (Toronto FC), mas não foi possível. Os mexicanos, que têm muito dinheiro, chegaram e levaram“, admitiu Muricy.

Mas agora não tem chance nenhuma. Ainda mais que às vezes se mete em confusão e a gente não gosta, não”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *