Agora Esportes

As principais notícias do esporte

São Paulo promove goleira de 17 anos com passagens por Atlético-MG e Corinthians


Nanda Mayrink em ação pelo São Paulo

Crédito: Divulgação/ São Paulo

O São Paulo tem uma novidade no elenco que disputa a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O técnico Thiago Vianna ganhou um reforço caseiro que chega para brigar com a titularidade com as goleiras Michelle e Carlinha. Trata-se de Nanda Mayrink.

O Torcedores.com apurou que Nanda Mayrink, que estava treinando com as jogadoras profissionais desde o começo da temporada, foi oficialmente integrada ao grupo e irá encorpar o elenco na sequência da temporada.

Apesar da pouca idade, a garota chama a atenção pelo tamanho. Com 1,75m, é a mais alta das jogadoras da posição no elenco. A titular Michelle Lopes mede 1,74 (um centímetro a menos), Carlinha, sua substituta imediata, mede 1,60m.

No fim do treinamento desta terça-feira (28), Nanda Mayrink foi comunicada pela diretoria que seria promovida definitivamente ao elenco principal feminino do São Paulo. O nome da atleta já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Ainda segundo apurou a reportagem, Nanda Mayrick assinou contrato com o São Paulo até dezembro de 2023. O acordo pode ser ampliado por mais uma temporada se o clube conquistar vaga na Copa Libertadores Feminina de 2024.

A goleira já havia feito intercâmbio no elenco profissional no ano passado, quando o São Paulo era treinado por Lucas Piccinato. Na época, ela foi levada pelo preparador de goleiros Eric Alcacis para um período de observação ao lado das principais atletas do clube.

Porém, a jogadora não foi aproveitada pela comissão técnica. Isso porque, o posto de terceira goleira pertencia a jovem Marcelle Freitas, com 19 anos à época, que atualmente veste a camisa do Atlético-MG.

A carreira de Nanda Mayrink

Nascida em Belo Horizonte, em Minas Gerais, Fernanda Maia Mayrink, a Nanda, iniciou a carreira no futebol no Prointer em 2018. Com apenas 12 anos de idade, ela foi um dos destaques do time na Copa BH Feminino. Depois disso, a jogadora não parou de eveoluir.

No ano seguinte, a atleta foi levada para o Atlético-MG onde conquistou a Copa BH e o Campeonato Mineiro Sub-18. De lá, seguiu para o Corinthians em 2021. No ano passado, ela desembarcou no São Paulo onde disputou o Brasileirão e o Paulistão Sub-17.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *