Agora Esportes

As principais notícias do esporte

sondado pela Europa, veja como anda a situação da joia no Verdão


(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Crédito: (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Para quem acredita que o Endrick é a única joia das categorias de base para ficar de olho no Palmeiras, está muito enganado. Um jovem de 15 anos é uma das principais sondagens de gigantes europeus, e tem o mesmo valor de cláusula de rescisão que o seu precursor, confira a situação do Palmeiras com Estêvão.

Estêvão pode sair do Palmeiras?

Aos 15 anos conta com números de artilheiro dentro do seu histórico, e na última quinta-feira (12) balançou as redes pela primeira vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com contrato de formação, o jogador se destacou desde a época do Cruzeiro, antes de ser comprado pelo Verdão, e na época era conhecido como Messinho.

O PSG é um dos principais interessados no jogador e apresenta ofertas desde o ano passado, chegando a oferecer um valor por ele e Endrick em conjunto. Porém, o Verdão pretende manter o jogador pelo menos até 2025, principalmente porque a legislação nacional não permite um contrato de mais de cinco anos nessa idade, e não poderá se transferir ao exterior antes de completar 18 anos, conforme leis da Fifa.

Situação atual

O contrato profissional apenas poderá ser assinado em 24 de abril 2023, o dia que o atleta terá 16 anos. Assim, Estêvão conseguirá participar em competições oficiais e no elenco titular de Abel Ferreira, muito provavelmente seguindo os passos de Endrick.

A Diretoria do Palmeiras acredita que o jovem atleta tem enorme potencial técnico e de mercado, e ainda existem possibilidades de receber experiência e valorização. Seguindo os passos do precursor, deve pular etapas e atuar sempre em uma categoria superior à sua idade, como já faz no sub-20 da Copinha.

Até o momento, disputou 34 partidas pelo sub-17 com 23 gols e oito assistências, recebendo o artilheiro da categoria. Já pelo sub-15 jogou quatro partidas, fez oito gols e proporcionou quatro assistências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *