Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Soteldo reintegrado? Demissões recentes do Santos abrem portas para retorno do atacante


santos-soteldo-peixe

Crédito: Santos

O Santos vive um momento conturbado no Brasileirão, onde está próximo da zona do rebaixamento, podendo inclusive entrar no Z4 ao fim dessa rodada.

Porém o torcedor pode contar com um importante “reforço” para buscar sua recuperação no campeonato. Yeferson Soteldo, que foi afastado do elenco profissional por decisão de Paulo Turra e Falcão deverá ser reintegrado ainda nesta semana.

Como o técnico e o coordenador deixaram o Peixe nesta semana, o caminho está aberto para que o venezuelano possa voltar a fazer parte dos planos do clube.

Chance de Soteldo dar a volta por cima no Santos

O jogador retornou ao clube em agosto de 2022 emprestado pelo Tigres do México. Já em julho deste ano o Peixe precisou investir 3,65 milhões de euros para contratar o jogador em definitivo, uma vez que a equipe mexicana se recusou a fazer um novo empréstimo.

Além disso, o nome do jogador foi especulado em outros clubes brasileiros e os dirigentes optaram por fazer um investimento considerável no atacante para evitar que ele acertasse com algum rival.

Mas vale citar que o jogador foi afastado do elenco profissional no dia 1º de julho e o Santos inclusive tentou cancelar a compra e devolver o jogador ao Tigres.

Como já completou sete jogos no Brasileirão, Soteldo não poderia defender outra equipe na competição, algo que limitou as opções de transferência do atleta por parte do Santos.

Os dirigentes seguiam buscando por um novo destino para o venezuelano, mas a falta de propostas que fossem vantajosas ao clube deixou a situação do atacante indefinida.

Porém com a saída de Turra e Falcão e sem conseguir uma nova equipe, a tendência é que a próxima comissão técnica opte por reintegrar o jogador para a continuidade do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *