Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Suárez fora do Grêmio? Inter Miami faz anúncio e aumenta rumores


Foto de Suárez em treino do Grêmio para ilustrar o atacante uruguaio do Imortal que é alvo de rumores de saída para o Inter Miami e vê especulações aumentarem após o time da MLS fazer importante anúncio

Crédito: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Enquanto rumores apontam que o Inter Miami pode ser o provável destino de Luis Suárez, a equipe da Major League Soccer (MLS) fez um importante anúncio neste domingo (23) que dá indícios de sua intenção no Mercado da Bola. Isso porque o time da Flórida anunciou, em seu site oficial, a compra de uma vaga para jogador estrangeiro. Com isso, especulações já relacionam a nova aquisição dos estadunidenses com um possível acerto com o atacante uruguaio.

A vaga que poderia ser usada por Suárez, foi adquirida pelo Inter Miami por US$ 150 mil (cerca de R$ 716,83 mil), sendo comprada do San Jose Earthquakes. Dessa forma, o time de David Beckham está apto a ir ao mercado de transferências e acertar a compra de mais um gringo, depois das chegadas de jogadores como Lionel Messi e Sergio Busquets.

Em relação ao seu regulamento, a MLS possui um total de 223 vagas para atletas estrangeiros, as quais são divididas entre os 29 participantes da liga. O número, em tese, representa 8 lugares para gringos em cada equipe.

No entanto, essas vagas podem ser negociadas entre os clubes, em um acordo de compra ou troca. Portanto, desde que sejam feitas tais negociações, não há um impeditivo para que uma determinada franquia alcance um número maior de spots.

Aproveitando essa brecha no regulamento do torneio, Beckham fez tal movimentação pensando na aquisição de mais um jogador com cidadania estrangeira. Uma ação que alimenta os rumores de uma possível saída de Suárez do Grêmio para o Miami.

Após Suárez acompanhar o duelo Grêmio x Atlético-MG das tribunas no último sábado (22), o técnico Renato Gaúcho disse em coletiva, depois da partida, que não sabe se o uruguaio permanecerá no Tricolor.

“Eu sempre falei para vocês, o Suárez quando quer jogar vem e fala comigo. Para quarta-feira (contra o Flamengo, pela Copa do Brasil), é a mesma resposta, vai depender dele. Perguntem para ele. Ele não fala, aí fica no meio do tiroteio sempre o presidente, a diretoria, o treinador”, ressaltou o técnico, sobre a novela envolvendo uma possível saída do uruguaio para jogar na MLS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *