Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Time acerta empréstimo de Reinier para o Girona

Crédito: Reprodução / Instagram

O Real Madrid anunciou o empréstimo do meia brasileiro, Reinier, para o Girona da Espanha.

Recém-promovido a elite do futebol espanhol, o Girona acertou a contratação do brasileiro por emio de um empréstimo que é válido até junho de 2023.

A princípio, o salário do jovem de 20 anos será pago em divisão dos dois clubes.

Entretanto, para a contratação do brasileiro, o Girona teve forte concorrência de outros dois times da 1ª divisão da Espanha: Valladolid, do presidente Ronaldo Fenômeno e o Almería.

Mas, mesmo com a forte concorrência o time catalão conseguiu convencer o Real Madrid e principalmente o jogador e seu staff.

O projeto apresentado pelo Girona foi o responsável para o aceite do jogador e seus agentes.

Projeto do Girona para Reinier

Dentro da proposta apresentada para Reinier, está muito das ideiais do treinador espanhol Miguel Sanchez, que é considerado um estudioso, além de praticar um futebol ofensivo com metodologias modernas.

Em suas últimas duas temporadas, o meia atuou pelo Borussia Dortmund. Durante esse período, o meia não teve grandes oportunidades no clube alemão.

Mas mesmo com problemas na adaptação na Alemanha, o Dormund fez uma proposta de aquisição em definitivo por Rainier, no valor de 17 milhões de euros.

Entretanto, o Real Madrid não se mostrou interessado no negócio, por ainda acreditar que o jogador teria mais valor para o clube.

Isso porque, o clube vem adotando uma política de não se desfazer de jovens potenciais adquidos ou formados pelo clube.

O clube acredita e aposta no desenvolvimento dos atletas para no futuro, aproveita-los em sua equipe principal ou até mesmo negocia-los por valores maiores.

Por fim, o caso de Reinier não é diferente, o jogador tem contrato com o clube até 2026 e agora está mais próximo dos olhares do Real Madrid, jogando na Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *