Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Time de Diego Costa na Prmier League quer Vitor Pereira

vitor pereira corinthians wolverhampton premier league diego costa

Crédito: Reprodução / Corinthians TV

A novela envolvendo a possível renovação de contrato do técnico Vitor Pereira com o Corinthians ganhou novos capítulos após a divulgação do interesse de um time inglês no português. De acordo com uma jornalista espanhola, o novo destino do comandante alvinegro para a próxima temporada poderá ser a Premier League.

A informação foi divulgada inicialmente pela periodista Virtudes Sánchez, especialista em futebol brasileiro. Segundou apurou, a equipe interessada em VP a partir do ano que vem é o Wolverhampton, que tem o atacante Diego Costa em seu plantel e demitiu há dois dias o técnico Bruno Lage após uma campanha pífia na liga nacional.

Técnico do Corinthians não é favorito para vaga

O nome de Vitor Pereira, por enquanto, é apenas um dos vários que estão sendo analisados pela diretoria dos Wolves. A imprensa europeia cita também o chileno Jorge Sampaoli, atualmente sem clube, embora o favorito para o cargo neste momento seja o espanhol Julen Lopetegui, com passagem por Real Madrid e pela própria seleção da Fúria.

O interesse em VP surge ao mesmo tempo em que crescem os rumores de uma possível despedida do técnico ao final desta temporada pelo Corinthians. Com contrato até dezembro, ele já admitiu que precisa debater sobre o tema com familiares e com a diretoria e que pode anunciar uma decisão antes mesmo do calendário acabar neste ano.

Se contratado pelo Wolverhampton, Vitor Pereira daria continuidade à lista de treinadores portugueses que já comandaram o clube em sua história. Com Bruno Lage sendo o mais recente, o caso mais vitorioso é o de Nuno Espírito Santo, que trabalhou nos Wolves de 2017 a 2021 e foi campeão da Championship, a segunda divisão nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *