Agora Esportes

As principais notícias do esporte

time segura, mas Atlético-MG insiste em jogador do SPFC


São Paulo hoje: SPFC segura, mas Atlético-MG insiste em contratar jogador do time paulista

Crédito: Pedro Vilela/Getty Images

Nas últimas semanas, o meia Patrick tem sido alvo de intensas disputas entre São Paulo e Atlético-MG. O jogador, de 30 anos de idade, é desejado pelo técnico do Galo, Eduardo Coudet, que inclusive já conversou com o atleta para tentar fechar a contratação.

A vontade é mútua, uma vez que os dois trabalharam juntos no Internacional durante a temporada de 2020, ainda em tempos de pandemia do Covid-19.

No entanto, o SPFC recusou a proposta do time mineiro, que girava em torno de R$ 8 milhões. A recusa se deu ao fato de que o Tricolor Paulista quer mais para liberar o “Pantera Negra”. Por menos de R$ 10 milhões, é improvável que o jogador deixe o Morumbi.

O São Paulo detém apenas 30% dos direitos econômicos de Patrick e não quer deixar o jogador sair, porque julga que o meia é importante.

A repercussão sobre uma possível saída do jogador também não foi bem recebida entre os torcedores do SPFC, que pressionam pela sua permanência.

Com nove gols marcados e oito assistências concluídas, ele teve a melhor temporada da carreira no ano passado vestindo as cores da camisa do São Paulo.

O Atlético-MG não pretende subir a proposta para ter Patrick. O Galo entende que o fato de o contrato de Patrick com o São Paulo se encerrar em dezembro deste ano contribui para um acerto.

Para o time mineiro, esta é a última oportunidade que o São Paulo terá para conseguir lucrar com Patrick, já que a partir de julho ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Tricolor de graça no ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *