Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Vasco busca reforço para zaga e cogita contratação de jogador do Atlético-MG


Igor Rabello, do Atlético-MG, tem contratação avaliada pelo Vasco

Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG

O Vasco da Gama mapeia mercado interno e externo em busca de zagueiro para reforçar o elenco. A posição é considerada uma das mais carentes do time. O uruguaio Alan Matturro, conforme o Torcedores.com informou, é uma das opções indicadas pela 777 Partners. 

O Torcedores.com apurou que o técnico Maurício Barbieri solicitou pressa à diretoria, já que não poderá contar com Manuel Capasso na sequência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro sofreu uma lesão muscular e ficará inativo por tempo indeterminado. 

Diante dessa situação, o Vasco está buscando informações sobre a situação de Igor Rabello, do Atlético-MG. Houve apenas uma consulta até o momento, portanto, não há uma proposta oficial pelo jogador de 28 anos. 

Igor Rabello sofreu uma grave lesão em 22 de agosto de 2022, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e também teve uma lesão no menisco medial do joelho direito durante um treinamento na Cidade do Galo. 

Desde então, ele não entrou em campo com a camisa alvinegra. Embora já esteja recuperado, o jogador ainda não atuou pelo clube nesta temporada. Em março, ele foi relacionado para a partida contra o Athletic, válida pelo Campeonato Mineiro, mas não saiu do banco de reservas. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco tem a ideia de contratar Igor Rabello por empréstimo até dezembro. O nome é um pedido do técnico Maurício Barbieri, que vê no jogador qualidade para liderar o criticado sistema defensivo vascaíno. 

O Atlético-MG, por sua vez, não se opõe a uma eventual negociação. Isso porque, seria uma excelente oportunidade para dar rodagem ao jogador após oito meses de inatividade. A possível contratação dele surge como uma “oportunidade de mercado”. 

Igor Rabello no Atlético-MG 

Igor Rabello soma passagens por Fluminense, Botafogo e Náutico. Ele está no Atlético-MG desde 2019. Desde então, disputou 155 partidas com a camisa alvinegra, marcou seis gol e colaborou com quatro passes para gol. 

Nesse ínterim, conquistou seis títulos vestindo a camisa 16 atleticana: a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023).

Igor Rabello comemora renovação com o Atlético-MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *