Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Vasco e Andrey Santos chegam à um acordo por renovação; veja detalhes

Vasco hoje Andrey Santos

Crédito: Reprodução/Vasco

Apesar do fim da janela de transferências, o Vasco segue trabalhando nos bastidores, mas agora para segurar seus destaques por mais tempo possível. Nos últimos dias, o clube adquiriu os direitos de Eguinaldo, porém, a novela que todos queriam mesmo saber, era quanto à renovação de contrato de Andrey Santos.

O volante surgiu como um raio no time profissional, e logo recebeu sondagens de clubes europeus. A diretoria cruzmaltina então começou as tratativas para um novo contrato, mas os representantes do atleta não estavam de acordo com as cláusulas impostas pelo Vasco.

No entanto, o repórter Lucas Pedrosa, do SBT, informou na manhã de hoje(16), que ambas as partes chegaram à um acordo, e Andrey Santos assinará novo contrato com o Vasco.

Detalhes do novo vínculo de Andrey Santos

Andrey tinha contrato até agosto de 2023, e multa baixíssima para clubes brasileiros, uma vez que ganhava ‘apenas’ 10 mil reais. Segundo Pedrosa, serão mais cinco anos de vínculo a partir de hoje, ou seja, contrato até agosto de 2027. Quanto ao salário, será um aumento para R$180 mil mensais.

Mas e a multa rescisória? O repórter Lucas Pedrosa não informou, no entanto, disse que haverá um escalonamento por ‘gatilhos’.

Aos 18 anos, e em seu primeiro ano entre os profissionais do Vasco, Andrey Santos já fez cinco gols na Série B, além de herdar a lendária camisa 8 do clube. Titular absoluto da equipe, o jovem também acumula convocações nas seleções de base, e já despertou interesses de clubes como PSG e Barcelona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *