Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Vasco tem dois jogadores com cláusula de renovação em caso de acesso

Vasco mercado da bola

Crédito: Daniel Ramalho/Vasco

Depois de muito sofrimento, o Vasco está mais próximo do que nunca da Série A! E o jogo contra o Criciúma neste sábado(22), pode ter sido crucial para o sonhado retorno. Vitória de virada por 2×1, em um São Januário lotado de esperança e posteriormente de alívio.

Mas a diretoria sabe que acontecerão mudanças para 2023, e a tendência é que haja sim uma reformulação para 2023. Começando pela decisão de quem sai e quem fica do atual elenco. Muitos destes atletas inclusive, tem contrato até o final da atual temporada. No entanto, dois deles tem uma cláusula de renovação automática no caso de acesso à elite do futebol nacional. É o caso dos defensores Anderson Conceição e Edimar.

Segundo o perfil ‘Arena Cruzmaltina‘ do Twitter, caso o Vasco não queria permanecer com os dois, terá que realizar uma espécie de ‘comum acordo’ com os respectivos empresários, ou até negociar o empréstimo com outras equipes.

O próprio Anderson Conceição confirmou a informação após o jogo de ontem contra o Criciúma.

“Tem uma cláusula que possibilita essa permanência. É a minha vontade continuar no Vasco. A cláusula é, em caso de acesso, eu permaneço para 2023. Meu agente quando negociou o meu contrato, colocou essa cláusula e eu tinha que pagar o preço que é correr atrás. Espero que as coisas aconteçam e eu consiga estender o meu contrato até o ano que vem para eu dar sequência ao meu trabalho. Tenho certeza que uma nova era está chegando aqui no Vasco. Estou muito animado, as pessoas que estão chegando são muito comprometidas. O Paulo Bracks é um cara que dispensa comentários. Está abraçado com a causa da 777 e com certeza vai vir um Vasco muito forte, com uma estrutura maravilhosa e pessoas também”, disse o zagueiro.

O Vasco volta à campo agora contra o Sampaio Corrêa na próxima quinta(27), e precisa de uma simples vitoria para confirmar a volta para a Série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *