Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Veja o que falta para confirmar contratação de zagueiro


Crédito: Divulgação/Site Oficial do Atlanta United

O São Paulo está perto de acertar mais uma contratação para a temporada 2023. O zagueiro argentino Alan Franco, que pertence ao Atlanta United (EUA), está conversando com o time do Morumbi e em vias de fechar com a equipe e defendê-la na próxima temporada.

Segundo a Gazeta Esportiva, a diretoria são-paulina quer confirmar a negociação com o Atlanta até o final desta semana. A aquisição do zagueiro será feita em definitivo, diante de condições e valores, estes que não foram revelados, que seriam de agrado dos dirigentes do Tricolor. A intenção inicial do clube era de ter Franco por empréstimo, com o devido acordo tendo um valor fixo caso o time quisesse ficar com o atleta.

O zagueiro, que surgiu no Independiente, agradou muito o São Paulo por se encaixar no tipo de perfil que o jogador deseja. Procurando atletas com alguma experiência e que possam agregar a um time formado majoritariamente por jovens da base, Alan Franco se encaixaria em alguém que possa ter tal espírito de certa liderança e ajudar os jovens no processo de maturação destes.

[DUGOUT “dugout_id=”eyJrZXkiOiJxQU5rQzU2ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com 26 anos, o defensor também chega com a missão de buscar suprir lacunas defensivas na equipe. Sem ter as opções desejadas por causa das saídas de Léo, Miranda e Luizão , Rogério Ceni mirou a contratação de zagueiros para esta janela e espera contar com Alan Franco.

No caso do defensor ser contratado, o argentino será o quinto jogador que reforçará o Tricolor em 2023, com o time já trazendo Wellington Rato, Rafael, Marcos Paulo e Pedrinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *