Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Vice-campeão da Champions com a Inter de Milão é anunciado no Fenerbahçe


Crédito: Reprodução/Twitter/Fenerbahçe

Nessa quinta-feira foi oficializada a contratação do atacante bósnio Edin Dzeko pelo Fenerbahçe, clube que foi comandado na temporada passada por Jorge Jesus. O veterano de 37 anos assinará um contrato de dois anos com os turcos e começará uma nova etapa em sua longa carreira.

Há duas semanas, o atacante estava em campo pela Inter de Milão na final da Champions League, contra o Manchester City. Ele começou como titular, porém, foi substituído no segundo tempo. Essa foi a última partida oficial dele pela equipe italiana após duas temporadas atuando no clube.

Antes da Inter de Milão, Dzeko teve passagens por vários clubes do mundo do futebol, inclusive uma longa estadia no Roma, onde atuou de 2015 até 2021. Antes do time italiano, o bósnio jogou por quatro anos no Manchester City, nos primeiros anos da equipe após ser adquirida pelos bilionários dos Emirados Árabes.

Uma das melhores fases da carreira do craque foi no Wolfsburg, onde conquistou a primeira Bundesliga da história do time alemão, fazendo parte de uma equipe que na época contava com os brasileiros Grafite, Josué e Diego Ribas.

Além dessas equipes, o craque também atuou pelo Teplice, da República Tcheca, no início da carreira e no Zeljeznicar, de sua terra natal, onde foi revelado.

Dzeko publicou mensagem para os torcedores do Fenerbahçe

Após ser apresentado no time turco, o craque logo tratou de se comunicar com os fãs da equipe. Em suas redes sociais, o bósnio divulgou um vídeo com a seguinte mensagem:

“Torcedores do Fenerbahçe, estou muito feliz por estar aqui e ansioso para ver a todos vocês”, falou Dzeko.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *