Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Vitinho, do Corinthians, tem negociação avançada com clube europeu

Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians deve negociar o meia Vitinho com o futebol europeu nos próximos dias. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o jogador tem negociações avançadas para defender o Arouca, time de Portugal.

Vale destacar que Vitinho não estava no elenco do Corinthians e está fora dos planos de Vítor Pereira. Ele foi emprestado ao Vasco no início do ano para a disputa do Campeonato Carioca e, principalmente, para o Brasileirão Série B.

Entretanto, o meio-campista não conseguiu destaque no clube carioca, disputou apenas quatro jogos, e rescindiu seu contrato com a equipe. Não está claro, porém, se o negócio com o Arouca será por um novo empréstimo ou em definitivo.

“Mercado da bola: O meia Vitinho, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Vasco (acertou a rescisão nesta quarta-feira), recebeu oferta do FC Arouca, de Portugal. Negociação em andamento e em estágio avançado.”

Vitinho não tem espaço no Corinthians

O jogador de 22 anos, pode atuar em diversas posições do meio-campo e até mesmo como ponta, fez toda sua base no Corinthians, onde chegou ainda criança. Ele passou por todas as categorias inferiores do Timão, incluindo convocações para as seleções brasileira sub-15 e sub-17, tendo conquistado o Sul-Americano das duas idades. Ele ainda disputou o Mundial sub-17 pelo Brasil. De volta à base do Corinthians, Vitinho se destacou e foi campeão da Copa São Paulo em 2017.

Até que chegou ao time profissional em 2020. Ele passou a treinar com os atletas do elenco, mas só em 2021 ganhou espaço. Ele caiu nas graças de Vágner Mancini e ganhou minutos com o treinador. Porém, com Sylvinho, seu espaço diminuiu e ele acacbou no banco de reservas. Foram 29 jogos pelo profissional do Timão, com um gol e duas assistências. Emprestado ao Vasco para a Série B, disputou apenas quatro jogos pelo clube, com um gol marcado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *