Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Vitor Roque supera Endrick em valores de venda; saiba mais


Crédito: José Tramontin/athletico.com.br

Vitor Roque e Endrick são duas das jovens estrelas do futebol brasileiro que vem despontando e despertando o interesse do futebol europeu. E, ao menos no que tange às negociações de ambos, o atacante do Athletico Paranaense pode ter levado vantagem sobre o do Palmeiras.

Neste sábado (8), o Furacão acertou de vez a venda de seu jogador para o Barcelona, uma das negociações mais faladas dos últimos dias. Nos valores, a venda de Vitor Roque pode render ao clube paranaense mais do que o que o Verdão arrecadará na negociação de Endrick com o Real Madrid,

De acordo com o Uol Esporte, ao todo, o valor ‘fixo’ da venda do atacante atleticano foi de 40 milhões de euros, valor bem maior que os 35 milhões de euros garantidos aos quais o Verdão deverá receber por sua Cria da Academia. E ainda o jogador poderá render ao Athletico 21 milhões de euros se chegar a uma certa marca de gols. Neste caso, o valor é abaixo do que o Real pagará aos paulistas por seu atleta, este em 25 milhões.

O gasto que o Barcelona terá com impostos na negociação de Vitor Roque, estimado em 13 milhões de euros, também supera os gastos dos merengues neste quesito (12 milhões de euros). Nos valores gerais, a venda de Vitor Roque para o Barça supera em 2 milhões de euros a de Endrick para o Real Madrid, com os valores tais na negociação do atleta do Furacão sendo de 74 milhões de euros (R$ 395 milhões) contra 72 milhões de euros (R$ 384 milhões).

Na venda do atacante para o time blaugrana, outro fator ao qual o Furacão poderá lucrar é com transferências futuras. Numa negociação futura do atacante, 20% da chamada ‘mais-valia’, que é a diferença do valor de tal venda e ao qual o Barcelona adquiriu o atleta, irá o time paranaense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *