Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Vitória-BA decide não renovar contrato e ex-zagueiro de Corinthians e Flamengo deixará o clube no fim da temporada | Torcedores

Wallace está de saída do Vitória-BA

Crédito: Divulgação/ Vitória-BA

Antes de mais nada, o zagueiro Wallace Reis não seguirá no Vitória-BA na temporada 2023. Emprestado ao Brusque até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador não retornar ao clube após o encerramento do vínculo com a equipe catarinense.

O Torcedores.com apurou que o presidente do Vitória-BA, Fábio Mota, decidiu antecipar o anúncio do desligamento após Wallace Reis declarar no fim do ano passado que o clube não tinha como pagar seu salário.

A temporada de Wallace Reis

Jogos:42

Titular: 42

Reserva utilizado: 0

Gols marcados: 3

Assistências: 0

Minutos em campo: 3628

A revelação, é óbvio, teve repercussão negativa entre dirigentes e, principalmente, torcedores que invadiram as redes sociais do clube exigindo a saída do jogador. Com o desgaste na relação com Wallace Reis, o mandatário rubro-negro colocou um ponto final no assunto.

“Wallace não está nos nossos planos. O Vitória não tem condições de pagar o salário que ele ganha hoje, já não tinha antes e continua sem ter. Está bem encaminhado, vai seguir a vida dele lá por outro clube”, revelou Fábio Mota em recente entrevista ao podcast “Segue o Baba”.

Ainda segundo apurou a reportagem o Vitória-BA em nenhum momento fez questão de mantê-lo no elenco para a próxima temporada. O clube sequer tentou um acordo pela redução do salário de Wallace Reis.

As partes, agora, buscam um acordo a fim de evitar que a relação fique ainda mais estremecida. O zagueiro tem contrato com o clube até o fim da atual temporada. Contudo, ele tem valores atrasados para receber do Vitória-BA.

Wallace Reis deseja seguir no Brusque, onde conquistou o Campeonato Catarinense em 2022. Cria do Vitória-BA, o defensor soma três passagens pelo clube. Nesse ínterim, faturou uma Copa do Nordeste (2010) e quatro vezes o Campeonato Baiano (2007, 2008, 2009 e 2010).

Os números pelo Vitória-BA

Jogos: 249

Titular: 240

Reserva utilizado: 9

Gols marcados: 61

Assistências: 1

Minutos em campo: 21391

Aos 34 anos, o jogador atuou por Corinthians, Flamengo e Grêmio. No exterior, atuou por quatro temporadas no futebol europeu vestindo as camisas do Gaziantepspor e Goztepe, ambos da Turquia.

Ao longo da carreira, levantou as taças do Mundial de Clubes da Fifa (2012), a Copa Libertadores da América (2012), a Série A do Campeonato Brasileiro (2011), a Copa do Brasil (2013) e o Campeonato Carioca (2014).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *