24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Vitória inicia conversas para contratar ex-atacante do Boca Juniors

Crédito: Divulgação / Boca Juniors

O Vitória está pensando em investir muito alto no Mercado da Bola nesta reta final de temporada buscando aprimoramento no rendimento da Série B.

Em entrevista para o site GE,  o diretor de futebol do Vitória, Alex Brasil, confirmou que abriu conversas para a contratação de Mauro Zárate, ex-Boca Juniors.

As conversas estão ocorrendo diretamente com Nestor Zárate, irmão do atacante de 34 anos que se destacou no futebol argentino.

Neste momento, o clube baiano busca recursos financeiros suficientes para bancar esta contratação que exige um investimento elevado para a contratação, algo que clubes da Série A não conseguiriam gastar neste momento.

Alex Brasil confirmou que a questão financeira pode ser um entrave importante que impeça a contratação do jogador. Porém, a contratação é vista como “solução dos problemas ofensivos” para o Vitória, um dos piores ataques da Série B com apenas 18 gols marcados.

Cabe ressaltar que Dinei e Vico, outros atacantes do clube baiano, são desfalques por conta de lesões.

Na mira do Vitória: Zárate acumula passagens pelo futebol europeu

Zárate é um dos jogadores sul-americanos dos últimos anos com passagens pelo futebol europeu. Depois de iniciar carreira no Velez Sarsfield, foi vendido ao Al-Saad, onde se destacou e conseguiu acesso ao futebol inglês.

Contratado pelo Birminghan, o atacante acumulou passagens por Lazio, Inter de Milão, West Ham, Fiorentina e Al-Nasr. A partir de 2018, voltou para o futebol argentino e jogou no Boca Juniors. Desde maio está sem clube.

LEIA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *