Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Volta Redonda renova contratos de jogadores visando a disputa da Série C


Luizinho em ação pelo Volta Redonda

Crédito: Raphael Torres/ Volta Redonda

Pensando na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda, quinta força do futebol carioca, está trabalhando duro para manter seus principais jogadores no elenco até o fim da atual temporada.

O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor acertou a renovação contratual do volante Henrique Silva e do atacante Luizinho, peças importantes na equipe comandada pelo técnico Rogério Corrêa.

O novo vínculo dos atletas foi estendido até o dia 30 de novembro de 2023, o que garante a participação deles no Campeonato Brasileiro da Série C e também na Copa Rio – tradicional torneio disputado no segundo semestre.

A permanência de Henrique Silva e Luizinho foi um pedido expresso do treinador tricolor, que sempre deixou claro seu desejo de iniciar a competição com um elenco encorpado, visando suportar a maratona de jogos e logística ao longo da temporada.

Além disso, Rogério Corrêa acredita que a continuidade de Henrique Silva e Luizinho no time é fundamental para alcançar os objetivos traçados para a temporada. Por isso, a diretoria do Volta Redonda foi rápida em acertar a renovação dos contratos desses atletas.

Ainda segundo apurou a reportagem, Henrique Silva e Luizinho receberam sondagens de clubes do interior de São Paulo. Isso porque, eles estão comprometidos em vestir a camisa tricolor e lutar pela conquista da Série C do Brasileirão.

Com os contratos renovados, Henrique Silva e Luizinho têm a oportunidade de mostrar seu valor em uma competição nacional, o que pode abrir portas para novas oportunidades em suas carreiras.

A temporada de Henrique Silva e Luizinho

Henrique Silva foi um dos destaques do Volta Redonda no último Campeonato Carioca. Nesta temporada já disputou 14 partidas. O volante acumula 28 jogos e 1 gol marcado pelo clube, sendo uma peça fundamental no meio de campo do Esquadrão de Aço.

Já o atacante Luizinho foi contratado pelo Voltaço no fim de 2022 e rapidamente se tornou uma peça-chave na equipe. Nesta temporada, o jogador vestiu a camisa tricolor em 15 oportunidades, marcando 2 gols e fazendo 1 assistência.

O Volta Redonda, que já foi campeão da Série D do Brasileirão em 2016, busca novamente um acesso para divisões superiores do futebol brasileiro. Com um elenco competitivo, o clube carioca está confiante em uma boa campanha na Série C e na busca pelo título. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *