Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Wellington Rato confirma propostas da Série A, mas não revela futuro


Wellington Rato confirma propostas da Série A, mas não revela futuro

Crédito: Alan Deyvid / Atlético GO

Destaque do Atlético-GO em 2022, Wellington Rato atrai o interesse de muitas equipes do futebol brasileiro e uma delas é o São Paulo.

O jogador, de 30 anos de idade, fez uma grande temporada no clube goiano e por isso se tornou um dos desejos do Tricolor Paulista para reforçar o setor de meio-campo.

Inclusive, o próprio meia confirmou que já recebeu uma proposta do clube paulista e deu um prazo para definir o seu futuro.

Ainda de acordo com o atleta, em entrevista à ESPN, outros clubes do futebol brasileiro buscaram contato com ele e fizeram propostas:

“Creio que na semana que vem ou na próxima a gente já vai ter definido junto com o pessoal do Atlético-GO. Chegaram propostas de Vasco, São Paulo e Cruzeiro. Ainda teve o Fortaleza que fez contato. Em breve, vou tomar uma decisão.”

Apesar de ter sido rebaixado com o Atlético-GO, o meia conseguiu se destacar e até por isso dificilmente segue no Dragão para disputar o Brasileirão Série B de 2023.

A importância do jogador para o time goiano é possível ser notada em seus números. Em 2022, o meio-campista disputou 70 partidas e marcou 15 gols.

Desta forma, Wellington Rato foi o atleta que mais entrou em campo pelo clube goiano e ainda o artilheiro da equipe no ano.

Clubes do exterior têm interesse em Wellington Rato, segundo o próprio jogador

Ainda em entrevista, o atleta revelou ter recebido propostas de clubes de fora do Brasil. O jogador diz não ter preferência:

“Eu não tenho preferência. Sei que posso render muito no exterior ou no Brasil. Espero tomar a melhor decisão para que eu possa fazer uma temporada brilhante em 2023, assim como foi essa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *