17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Willian é do Timão: Atacante rescinde com Arsenal e volta ao Brasil

3 min read
Willian é do Timão:

Foto: Corinthians / Divulgação

Primeiramente, Willian é do Timão! O anúncio oficial do Corinthians foi bastante breve nas redes sociais, mas não necessitava se prolongar. A torcida estava aguardando ansiosamente a confirmação da volta do atacante, já que o prazo para inscrições de jogadores no Brasil se encerra nesta segunda-feira, 30 de agosto.

Arsenal confirmou saída do atacante

Ao longo da segunda-feira, a primeira sinalização de que a negociação seria bem sucedida foi a nota do Arsenal, da Inglaterra. O clube inglês anunciou que o acordo foi encerrado em comum acordo.

“Ele tinha mais dois anos de contrato, mas depois de discussões positivas e construtivas com ele e sua equipe, ele está de saída para uma nova oportunidade com o Corinthians no Brasil, onde começou sua carreira”, dizia o comunicado oficial do Arsenal, que prosseguiu: “O encerramento do contrato está sujeito ao complemento de processos regulatórios”.

Ou seja, o comunicado do Arsenal confirmou que Willian é do Timão, antes mesmo do próprio Corinthians. No entanto, o clube nacional já realizou a oficialização do acordo até 2023. O atacante é esperado no território nacional nesta quarta-feira, dia do aniversário de 111 anos do Corinthians.

Assim, Willian se torna a quinta contratação do Corinthians. É importante ressaltar que o contrato de Willian com a equipe londrina era válido por mais dois anos, porém, o jogador deixou claro que não gostaria de prosseguir no clube.

A partir daí, o clube paulista passou a negociar com o jogador. Entretanto, o Timão passou por momentos de tensão devido ao pouco tempo para finalizar todos os trâmites. Na última semana, o Corinthians enviou uma oferta oficial ao jogador.

Sem propostas interessantes do continente europeu, o jogador de 33 anos topou retornar ao futebol brasileiro.

Willian é do Timão!

Oficialmente, Willian é do Timão! E, de fato, Willian é do Timão, porque foi revelado nas categorias de base do time paulista. Ele acumulou experiência no continente europeu desde 2007, passando por inúmeras equipes.

A lista contempla Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Anzhi (Rússia), Chelsea (Inglaterra) e Arsenal (Inglaterra). Além de Willian, o Timão já divulgou as chegadas dos meias Giuliano e Renato Augusto, do lateral-direito João Pedro e do atacante Roger Guedes.

Mensagem de despedida de Willian do Arsenal

Nas suas redes sociais, Willian publicou uma mensagem se despedindo da torcida do Arsenal: “Gostaria de agradecer ao Arsenal pela oportunidade que me ofereceu e pela recepção calorosa que recebi de todos no clube”, escreveu.

A mensagem prosseguiu: Infelizmente as coisas em campo não saíram da maneira que todos planejamos e esperávamos, recebi muitas críticas, principalmente de alguns membros da imprensa, de que vim aqui por motivos financeiros … Espero que com minhas ações hoje eu mostre a essas pessoas que não foi esse o caso. Espero que ensine a algumas pessoas que elas não devem ser tão rápidas em julgar e criar ambientes ruins para se tornarem importantes, embora eu aceite que isso faz parte do jogo.

Em toda a minha carreira tenho feito de tudo para ser o melhor que posso, sempre quero ganhar e acho difícil aceitar não fazer isso. Infelizmente isso não aconteceu comigo no Arsenal e lamento por isso.

Vim para Inglaterra em 2013 e tenho aproveitado cada minuto da minha estadia aqui. Quero agradecer a todos que me ajudaram ao longo do caminho para jogar neste campeonato maravilhoso que é cheio de coração e espírito.

Aos torcedores do Arsenal, sinto muito por nunca nos encontrarmos adequadamente devido à pandemia, mas sei que seu desejo de sucesso e seu apoio ao clube são incríveis, então desejo a todo as maiores felicidades no futuro, porque você merecem. A todos os envolvidos com este clube histórico, desejo as maiores felicidades.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *