17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Willian no Corinthians: jogador deixará o Arsenal e tem oferta do Timão

3 min read
Willian no Corinthians

Foto: Reprodução / Twitter Oficial Arsenal

Desde já, uma janela de transferência internacional que pode elevar o patamar do elenco para o restante do ano. Além disso, o torcedor pode se deparar com um anúncio de Willian no Corinthians. Antes de mais nada, o Timão já fechou com os meias Giuliano e Renato Augusto, além de ter anunciado o atacante Roger Guedes nesta sexta-feira, 27.

Mas, e os rumores de Willian no Corinthians? Então, o jogador brasileiro está de saída do Arsenal, da Inglaterra. Todavia, o próximo clube ainda não está decidido, porém, desde 2020, ele já tinha indicado que não continuaria na equipe de Londres.

Frustração no Arsenal

O jogador chegou a se decepcionar por sua passagem no clube, após ter sido apresentado a um projeto bastante grandioso e a assinatura de um acordo de três anos. Ou seja, o atleta ouviu que a diretoria investiria visando elaborar um plantel de primeiro nível e alcançar a sonhada classificação para a Liga dos Campeões da Uefa.

Enquanto o objetivo para a segunda temporada, o intuito seria já brigar por título. Na vida real, o clube ficou bem longe dos seus adversários tradicionais e não cumpriu as promessas feitas ao brasileiro. Frustrado, Willian não tem mais intenção de continuar na equipe. Em contrapartida, o Arsenal não deve criar empecilhos para a saída do jogador porque deseja abrir espaço na sua folha salarial.

No total, ele disputou 37 jogos pelo Arsenal e anotou apenas um gol. Nesse sentido, Willian não tem histórico de sofrer com contusões, mas passou algum tempo no departamento médico do Arsenal no começo da temporada. Isso acabou complicando a sua adaptação.

Futuro pode reservar Willian no Corinthians?

Para que a possibilidade de Willian no Corinthians possa se concretizar, a diretoria do clube brasileiro e o atacante necessitam acelerar a negociação, sobretudo, porque a janela se encerra na próxima segunda-feira, 30, no país.

Nesse meio tempo, ele ainda tem boas oportunidades de seguir no futebol europeu, sobretudo, porque o próprio jogador sente que ainda tem futebol para jogar nos principais times do Velho Continente.

Porém, Willian já não determina que a sua próxima equipe tenha que estar na Liga dos Campeões, apenas gostaria que a tenha visibilidade internacional. Atualmente, ele está treinando no clube inglês. O jogador está se recuperando de um quadro de COVID-19, uma vez que seu segundo teste teve resultado negativo.

Enfim, Corinthians anuncia Roger Guedes

Ao mesmo tempo que negocia com o atacante de saída do Arsenal, o Timão confirmou a chegada do atacante Roger Guedes. Depois de uma longa negociação, o jogador conseguiu rescindir o seu vínculo com o Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng), do futebol chinês.

Com passagens de sucesso pelo Palmeiras e Atlético Mineiro, Guedes foi revelado no Criciúma. Agora, ele assinou um acordo válido pelos próximos quatro anos, com termo de renovação automática por mais uma temporada.

Primeiramente, o clube divulgou a novidade nas suas redes sociais. Ainda sem a definição de Willian no Corinthians, a contratação de Roger Guedes atende a um pedido do treinador Sylvinho. Ele já vem com grande chance de assumir um lugar no time popular. Com essas contratações, o Corinthians espera se credenciar para brigar por objetivos muito maiores ainda na temporada 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *