Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Zagueiro define futuro após ser alvo de Corinthians e São Paulo

Crédito: Vitor Silva / Botafogo

O Corinthians e o São Paulo estavam de olho no zagueiro Kanu, um dos principais destaque do Botafogo desde que se profissionalizou. O atleta quase deixou o clube em meio à crise financeira que o time vivia até o início deste ano, chegando a negociar com os gigantes paulistas.

Porém, o jogador mudou sua relação com o clube com a chegada de John Textor. Além de se firmar ainda mais, se tornou capitão do time, iniciando as conversas para renovar seu contrato e definir seu futuro.

Para sacramentar a renovação, resta apenas o aval de Textor, segundo o Globoesporte.com. Kanu deve assinar sua permanência no Botafogo até dezembro de 2025, estendendo seu vínculo por mais três anos e meio. Kanu conseguiu um acordo que o agradou e não barganhou por um aumento ainda maior. O clube fechou aumento progressivo nos vencimentos de Kanu conforma metas batidas. O Botafogo tem 80% dos direitos de Kanu, sendo o restante pertencente ao próprio jogador.

A única coisa que faltava para o acordo ser fechado era o acerto no pagamento das luvas. Enquanto Kanu queria o valor em mãos no ato, o Botafogo gostaria de diluir o valor nos salários. Na última reunião, as partes encontraram em um meio-termo e se acertaram.

Kanu assumiu veia artilheira no Botafogo em 2022

O zagueiro de 25 anos passou pela base do Vasco da Gama, mas foi para o Botafogo no sub-17 e se profissionalizou. Ele estreou no time titular em 2018, disputou uma partida e foi emprestado à Cabofriense. Voltou ao time em 2019, seguiu jogando pouco e foi reserva. Porém, em 2020, assumiu a titularidade e não deixou mais a equipe. Foi rebaixado com o Botafogo em 2020, mas em 2021 permaneceu e foi o capitão na Série B. Em 2022, é titular absoluto e marcou seus primeiros gols como profissional. Até o momento, já foi às redes quatro vezes, tendo marcado seus primeiros gols pelo time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *