24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Corinthians x Bahia duelam pela 24ª rodada do Brasileirão

Nesta terça-feira, 5, o único jogo da Série A do Brasileirão será o duelo entre Corinthians x Bahia, válido pela 24ª rodada. Primeiramente, o confronto representa a volta da torcida aos jogos do Timão, depois da liberação do governo do estado. Assim, o estádio poderão receber 30% de sua capacidade máxima.

Situação das equipes no Brasileirão

Há sete rodadas na sexta colocação, o time comandado por Sylvinho vem de um empate conquistado nos últimos minutos diante do Bragantino. O marcador deixou a equipe em uma sequencia de nove partidas sem partidas (cinco empates e quatro vitórias) e perseguindo o próprio rival estadual, que tem a mesma pontuação e está a frente pelo saldo de gols.

Em contrapartida, o Bahia está abrindo o Z4 da elite do futebol nacional com apenas 23 pontos, uma menos que o Santos, primeiro time fora da zona de degola. Todavia, o clube não entrou em campo na última rodada, porque a partida contra o próprio Peixe foi adiada para o dia 27 de outubro.

Corinthians x Bahia

A boa notícia para o treinador Sylvinho é que volta a contar com o volante Gabriel, que cumpriu duas partidas de suspensão. Ainda assim, Cantillo deve continuar entre os 11 iniciais em função das boas atuações contra Palmeiras e Bragantino.

Um dos principais reforços da temporada, Willian preocupou a torcida após abandonar o último jogo com dores. Mas, ele realizou as atividades da segunda-feira sem limitações e deve estar pronto para o confronto. O clube tem Cássio, Cantillo, Marquinhos, João Victor e Fábio Santos pendurados e Roni (entorse ligamentar do joelho direito) e Ruan Oliveira (revisão cirúrgica do joelho esquerdo) no departamento médico.

A provável escalação do Corinthians é a seguinte: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Willian e Róger Guedes;

Bahia

Para o encontro entre Corinthians x Bahia, a comissão técnica não terá Rossi, que continua tratando de uma contusão na coxa. O meia Rodriguinho, que deixou o último jogo contra o Internacional na primeira etapa, está à disposição. Enquanto Lucas Fonseca deve ser apenas opção no banco de reservas após a atuação abaixo do esperado no jogo.

Além de Rossi, o Esquadrão tem as baixas de Conti e Cirino (transição) e Juninho Capixaba, Matheus Galdezani, Matheus Bahia, Nino Paraíba, Patrick de Lucca e Rodallega estão pendurados.

O Bahia deve entrar em campo nesta terça-feira com Mateus Claus, Nino Paraíba, Lucas Fonseca [Gustavo Henrique ou Ligger], Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni e Daniel [Gilberto]; Isnaldo, Óscar Ruiz [Maycon Douglas] e Rodallega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *