24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Qual será o próximo clube de Daniel Alves?

O lateral Daniel Alves teve a sua rescisão com o São Paulo devidamente publicada BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta terça-feira, 21. Ou seja, ele pode assinar com qualquer time que quiser a partir de agora. Então, qual será o será o próximo clube de Daniel Alves?

Afinal, o jogador fechou um acordo com o Tricolor Paulista na última semana para finalizar a sua passagem pelo clube antes do término do contrato, válido até o final de 2022. Por isso, o São Paulo terá a obrigação de seguir pagando aproximadamente 400 mil por 60 meses para acabar com qualquer pendência financeira com o jogador.

Com seis partidas realizadas no Campeonato Brasileiro deste ano, o lateral-direito pode representar qualquer equipe da primeira divisão ainda nesta temporada. No entanto, ele necessita acelerar a sua negociação porque o tempo para a inscrição termina na próxima sexta-feira.

Qual será o próximo clube de Daniel Alves?

Portanto, o próximo clube de Daniel Alves terá de ser definido nos próximos dias. De acordo com a mídia esportiva, equipes como Flamengo, o Fluminense, o Internacional e o Athletico-PR chegaram a esboçar interesse na contratação do atleta, contudo ninguém anunciou o negócio de maneira oficial.

Em contrapartida, Daniel Alves também pode voltar a atuar no exterior. Há alguns destinos periféricos, como o México, o Catar, os Emirados Árabes e a Arábia Saudita que seguem com as janelas de transferências internacionais ainda abertas. Além disso, a Argentina também poderia abrigar o novo clube de Daniel Alves.

Entretanto, ele não poderia mais entrar em campo pela Libertadores ou Copa Sul-Americana. No território nacional, o jogador de 38 anos também não poderia reforçar uma das equipes que seguem na Copa do Brasil.

Mas, e a Europa? Antes de mais nada, Daniel Alves está livre no mercado e pode muito bem assinar com um time do Velho Continente. Entretanto, ele vai precisar aguardar até o começo do ano que vem. Afinal, as janelas como da França e da Inglaterra reabrem somente no primeiro dia de 2022. A Espanha aceita a inscrição de novos jogos a partir do dia 3 de janeiro.

Dani Alves na lateral ou no meio-campo?

Desde já, o próximo clube de Daniel Alves pode envolver uma questão bastante relevante: a sua posição. Cortado da última Copa do Mundo em função de uma lesão, o jogador busca a convocação para o Mundial de 2022 com a seleção brasileira de futebol.

Como resultado, ele tem muito mais chance de ser convocado pelo treinador Tite se seguir atuando na lateral-direita. Por isso, a escolha da sua próxima equipe também tende a passar por esse fator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *