O jogo do próximo sábado, diante do Uberlândia, às 15h, na Arena Joinville, pela volta das oitavas de final da Série D do Brasileiro, determinara o restante da temporada do Joinville. Depois de perder o primeiro confronto por 1 a 0, o time treinado por Leandro Zago necessita ganhar para ficar com uma vaga nas quartas de final.

A grande aposta do time catarinense será na sua capacidade defensiva. O Joinville tem, ao lado do Cianorte, a segunda melhor defesa da competição, com somente nove gols sofridos em 17 jogos, uma média de 0,52 gols por partida.

Em contrapartida, o rival mineiro nas oitavas de final da Série D já tomou 16 gols. Enquanto o melhor sistema defensivo da quarta divisão do Campeonato Brasileira pertence a Ferroviária, com apenas seis gols registrados.

Treinador do Joinville avalia resultado da primeira partida

Depois do revés no jogo de ida, o treinador do Joinville analisou o confronto. “Eles foram intensos, competiram para caramba. Pressionamos o tempo todo em nosso campo, buscamos algumas vezes pressionar no campo adversário. Foi equilibrado”, declarou.

Na visão de Zago, é normal que o grupo sofra um pouco mais na competição durante a etapa de mata-mata. Conforme a concepção do comandante, a performance da equipe não foi negativa apesar da derrota.

“Não acho que foi uma má atuação. Tivemos momentos melhores e eles tiveram momentos melhores. Normal em um mata-mata. A competição afunila, a gente tem duelos mais duros e fica mais difícil dominar o adversário como a gente já fez na competição”, reforçou Zago.

Decisão para o Joinville na Série D

Para ficar com uma das vagas para as quartas de final, o Joinville precisa de um resultado expressivo. Se o resultado for somente um gol de distinção, a decisão acontecerá nas penalidades. Uma vitória por dois ou mais tentos de diferença asseguram o time de Santa Catarina na próxima etapa.

Em caso de empate ou derrota, o Coelho fica pelo caminho no Brasileirão. Quem conseguir se classificar de Joinville e Uberlândia vai enfrentar Ferroviária ou Esportivo-RS nas quartas, e ficará a duas partidas do acesso à Série C.

Escrito por

AE Editoria

AE Editoria não é apenas um nome; é a voz coletiva de uma equipe versátil de jornalistas no Agora Esportes, cada um trazendo sua própria paixão e especialização ao vibrante mundo dos esportes. Da adrenalina dos campos de futebol às emoções das quadras de basquete, nosso time cobre um espectro amplo de disciplinas esportivas, garantindo análises detalhadas e reportagens abrangentes. No Agora Esportes, a AE Editoria simboliza a união de experiências diversas e a busca constante pela verdade esportiva, oferecendo aos leitores uma mistura única de informação, análise e narrativa esportiva de qualidade. Aqui, o esporte é mais do que notícia — é uma história que merece ser contada com profundidade e fervor.