17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

No comando da Ferroviária, Elano considera que time já tem a sua cara

2 min read
elano

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Nesta semana, o treinador Elano chegou a marca de cinco meses do seu primeiro confronto no comando da Ferroviária e, no período, foi superado somente duas vezes, para o São Paulo, no Paulistão, e para o Uberlândia, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro.

Perto de chegar as quartas de final da competição nacional, o ex-jogador já acredita que a equipe tem algumas de suas características da época de atleta. Atualmente, o sucessor de Pintado esteve no banco de reservas em 22 jogos, número máximo de sua trajetória como treinador, que ultrapassou os 17 jogos pelo Figueirense.

Sob comando de Elano, Ferrinha tem 75% de aproveitamento

O primeiro com a cor grená foi o empate por 2 a 2 com o Santo André, no dia 29 de abril, pela primeira etapa do Paulistão. Contando o duelo diante do Ramalhão com todos os outros 21 compromissos, a Locomotiva tem 15 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas com Elano, o que representa mais de 75% de aproveitamento.

Com um excelente histórico nos primeiros 150 dias, ele avaliou o seu trabalho e a evolução do grupo: “Fico feliz, acho que no futebol de hoje precisa ter esse espírito de entrega, guerrear o jogo todo, mas manter a bola e construir jogadas para vencer. Procuro passar esse espírito para eles, respeitar as particularidades dos adversários, isso é muito importante. Acho que nós entendemos, depois da derrota para o Uberlândia, o que é a Série D, e o mérito é totalmente dos atletas. Sou apenas o comandante para poder mostrar o caminho, mas quem faz o resultado são os atletas, e passo isso para eles toda semana”, disse.

Vale salientar que uma das questões que Elano mais valoriza como o treinador é análise dos triunfos. Apesar de questionado sobre o gol tomado nos acréscimos da partida de ida das oitavas de final da Série D, contra o Esportivo-RS, Elano optou por comemorar os pontos positivos da relevante vitória, fora de casa, por 2 a 1.

“A gente lamenta o gol tomado, mas primeiro temos que valorizar nossa vitória contra um adversário difícil, a torcida de volta ao estádio, e conseguimos um resultado ótimo. Lógico, quando se toma um gol no final do jogo, a vantagem poderia ser maior, mas temos de respeitar o adversário, que esteve em cima todo momento, mas é maior o motivo de ir para casa feliz e se preparar durante a semana para enfrentar eles de novo no domingo”, declarou o treinador.

Torcida poderá voltar ao estádio da Ferroviária

Além disso, a Ferroviária contará com um mais uma motivação na partida de volta. Afinal, a torcida poderá retornar ao estádio, ocupando até 30% da sua arena situada em Araraquara. Lembrando que o confronto decisivo entre a Ferrinha e o Tivo está previsto para ocorrer neste domingo, às 16h, na Fonte Luminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *