26 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Versátil, Thiago Maia se destaca pelo Flamengo em vitória contra o Grêmio: confira números

O Flamengo venceu o Grêmio, por 2 a 0, na quarta-feira, e garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Segundo dados do Footstats, o meio-campista Thiago Maia foi um dos destaques da equipe carioca no Maracanã.



Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com

O jogador de 24 anos, revelado pelo Santos, fez cinco desarmes e liderou a equipe rubro-negra no quesito. Ele também efetuou duas interceptações – novamente ficando em primeiro entre seus companheiros.

Além da boa atuação voltada ao setor defensivo, Maia também contribuiu para a construção de jogo. O volante deu 59 passes e acertou 54. Trata-se de um aproveitamento de 91,5%, que o torna o vice-líder desta estatística entre os atletas do Flamengo.

Por fim, é importante destacar, também, a presença de Thiago em diferentes setores do gramado. Ele transitou, basicamente, entre a sua área e a do adversário.

Por conta do triunfo, o Flamengo avançou à semifinal da Copa do Brasil e enfrentará o Athletico Paranaense. Já pelo Brasileirão, a equipe treinada por Renato Portaluppi volta a campo no domingo, às 20h30 (de Brasília), quando recebe novamente o Grêmio no Maracanã.

Com dois jogos e oito pontos a menos do que o líder Atlético-MG, o time carioca é o 3º colocado do campeonato. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, ocupa a 18ª posição e soma 19 pontos.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *