26 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo vence o Chile

Nesta quinta-feira, 3, o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo venceu o Chile, em Santiago. À primeira vista, os diversos desfalques de jogadores que atuam no futebol europeu resultaram em uma equipe com pouca criatividade e dificuldade para chegar a meta do goleiro chileno Bravo.

Ainda assim, a seleção brasileira conseguiu manter os 100% de aproveitamento diante de adversários sul-americanos e continua na liderança das Eliminatórias. Com um gol de Everton Ribeiro, que saiu do banco de reservas para tomar o lugar de Vinicius Junior, a equipe conseguiu alterar o placar em uma jogada iniciada pelo lateral Danilo.

Portanto, o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 alcançou um feito inédito. Ou seja, o time treinado por Tite alcançou os 21 pontos e alcançou sete triunfos consecutivos no começo da competição. Casemiro foi o capitão brasileiro nesta quinta-feira.

Como fica o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo?

Como resultado da vitória fora de casa, a distância do Brasil para a Argentina, segunda colocada e próxima adversária, continua na casa do seis pontos. Entretanto, a vantagem para a quinta colocada, a Colômbia, primeira fora do G4, é de 12 pontos.

Atualmente, o Chile está apenas na sétima posição, com seis pontos e cada vez mais distante de retornar a um Mundial. A campanha chilena registra só uma vitória, três empates, três derrotas e 28,6% do rendimento. A Venezuela está na lanterna com quatro pontos, somando uma vitória, um empate, cinco derrota e 19% de desempenho.

Seleção brasileira terá desfalque para clássico

Em contrapartida, o técnico Tite tem um problema para o clássico contra a Argentina, neste domingo, 5, a partir das 16h (de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo. Afinal, o zagueiro Marquinhos cometeu uma falta em cima de Palacios perto da área aos 38 minutos do segundo tempo e tomou um cartão amarelo.

Como estava pendurado, ele não poderá ajudar o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Assim, os defensores Miranda e Lucas Veríssima disputam uma oportunidade para fazer dupla com Éder Militão.

Quem fica com a vaga contra a Argentina?

Pela experiência com a camisa da seleção, Miranda pode ter alguma vantagem na avaliação de Tite. Recentemente, o treinador do Brasil elogiou os atletas experientes que estavam voltando a vestir a camisa Canarinho.

“O atleta se sente orgulhoso de estar na Seleção Brasileira. Isso está nas entrelinhas, no comportamento, desde o mais jovem até o mais experiente. Quando a gente vê o Dani (Alves) e o Miranda, a felicidade deles e o comprometimento que eles têm no trabalho, na participação, no dia a dia, no contato e naquilo que está fora das câmeras”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *