26 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Capitão do Brasil, Casemiro analisa jogo contra o Chile

Nesta quinta-feira, 2, a seleção brasileira retoma os seus compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Portanto, a equipe liderada pelo capitão Casemiro entra em campo a partir das 22 horas, contra o Chile, em Santiago.

Escolhido por Tite para usar a braçadeira neste confronto, Casemiro avaliou o confronto. O volante, do Real Madrid, citou que a presença dos novos nomes no elenco ajudaram a aprimorar o trabalho realizado nos últimos dias.

De acordo com o volante, a data Fifa de setembro será determinante para conceder oportunidades para os estreantes, assim como para os jogadores com menos tempo em campo. Além disso, a seleção brasileira vai enfrentar a Argentina e o Peru, nos dias 5 e 9, respectivamente.

Seleção tenta manter invencibilidade nas Eliminatórias

Para manter a invencibilidade conquistada com seis vitórias em seis partidas, Casemiro acredita que a mistura de experiência e juventude será essencial. “É importante falar do ótimo trabalho (que a Seleção) tem feito nas categorias de base. Somos bicampeões olímpicos, isso é importantíssimo para nós. Até porque temos vários jogadores novos e campeões olímpicos. Claro que a experiência, do Miranda, do Dani, entre outros, também é importante. Futebol é sobre isso, fazer uma mescla entre jovens e experientes para, assim, conquistar nosso grande objetivo que é, primeiro, classificar e depois ser campeões do mundo”, destacou Casemiro.

“Quanto mais jogos, melhor. O mister (Tite) fica até feliz com muitos jogos (risos). Mas é importante ressaltar e dar ênfase nos jogadores novos, oportunizar eles. Para eles se adaptarem rápido com a comissão técnica e mostrarem o grande trabalho que eles vêm fazendo em seus clubes. Se eles chegaram até aqui, é porque fizeram um ótimo trabalho. Claro que o entrosamento muda, mas a qualidade permanece a mesma”, completou.

Casemiro será capitão no primeiro jogo após perda de título da Copa América

O jogo contra o Chile será o primeiro oficial da equipe nacional desde a derrota na final da Copa América deste ano. Na ocasião, o Brasil foi superado pela Argentina na decisão, contudo, os chilenos também fizeram parte da jornada brasileira. As duas seleções se enfrentaram nas quartas de final.

No confronto, o Brasil levou a melhor, pois venceram por 1 a 0 e seguiram na competição entre seleções sul-americanas. O meia Lucas Paquetá anotou o único gol do jogo. Titular naquele confronto, Casemiro espera outro jogo muito disputado contra os chilenos.

“O Chile é sempre um jogo difícil. Eles têm jogadores de muita qualidade, que jogam em equipes muito fortes da Europa. Então não foi somente o último jogo na Copa América que foi difícil, todos os jogos contra o Chile são”, analisou.

Brasil x Chile

Logo, Brasil e Chile medem forças no Estádio Monumental de Santiago, no Chile. Por fim, o Brasil está liderança as Eliminatórias Sul-Americanas e pode assegurar oficialmente s sua classificação para o próximo Mundial ainda nesta data Fifa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *