24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Futebol feminino: onde assistir Brasil x Argentina ao VIVO?

Primeiramente, o jogo desta sexta-feira, 17, marca uma nova etapa para a seleção brasileira feminina de futebol após os Jogos Olímpicos de Tóquio. Mas, você sabe onde assistir Brasil e Argentina AO VIVO?

Antes de mais nada, a técnica Pia Sundhage realizou o último treino visando o amistoso nesta quinta-feira, 16. A atividade serviu para definir a equipe que vai encarar as argentinas pela terceira vez desde o começo do trabalho da atual comissão técnica.

Nova fase para a seleção feminina de futebol

O jogo amistoso contra a Argentina representa um novo ciclo dentro da seleção feminina com a transmissão para um processo de renovação. Combinando jogadores experientes com promessas, Pia convocou seis estreantes na equipe principal. Entre elas, duas recém promovidas da Seleção Feminina Sub-20, as defensoras Lauren e Bruninha.

“Sobre o novo ciclo com as novas jogadoras, algo importante é criarmos um time que acredite no que está fazendo. Sobre o estilo de jogo, queremos achar uma forma diferente de atacar, temos que nos tornar um pouco mais imprevisíveis. Para fazer isso, temos que mudar a velocidade de jogo. Isso significa também que não tem a bola precisa correr um pouco mais, realizar esses ‘sprints’ imprevisíveis, nas costas das linhas de defesa adversárias. Espero que possamos absorver um pouco desse novo estilo nesse primeiro passo pensando no futuro”, explicou a técnica.

Histórico de Pia Sundhage no comando da seleção brasileira

Com 22 partidas a frente da seleção, a técnica possui 13 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Assim como a equipe brasileira, a Argentina também já está se preparando para a disputa da Copa América Feminina 2022.

Sob o comando da sueca, o Brasil encarou a Argentina em duas ocasiões. Além disso, a estreia foi contra as “Hermanas” em uma vitórias acachapante por 5 a 0, no Torneio Uber de São Paulo, em 2019. Neste ano, no mês de fevereiro, outro confronto e mais um triunfo novamente por goleada. Assim, a seleção venceu a Argentina, por 4 a 1, na estreia do Torneio She Believes, nos Estados Unidos.

Análise da equipe da Argentina

Às vésperas do confronto, a técnica Pia Sundhage participou de coletiva de imprensa virtual e avaliou o primeiro adversário nessa etapa pós-Olímpiadas. “Sobre a Argentina, é interessante de analisar. Assistimos ao jogo delas contra a Venezuela, elas estão com um técnico novo. Acreditamos que elas jogarão com o meio bastante congestionado, com ao menos quatro jogadoras nesse setor. Então será importante para nós acelerar as jogadas”, comentou.

A treinadora ainda destacou que as jogadoras brasileiras precisam ter atenção no setor defensivo, especialmente, no primeiro tempo. “Mas também temos que nos atentar na defesa quando elas atacarem, para não permitir tantas bolas longas, porque elas usarão isso para tentar colocar pressão em nós. Os primeiros 45 minutos serão interessantes para ver como elas jogarão, porque a expectativa é que elas atuem um pouco diferente”, avaliou.

Em relação a forte rivalidade, Pia admitiu que aprecia esse tipo de confronto contra um ‘vizinho’. “Eu realmente gosto deste tipo de jogo, de lutar, competir contra o seu ‘vizinho’. Até porque temos que ter isso para vencer algo. Sinto que esse é um jogo contra um bom oponente, que tirará a melhor performance de nós no campo. Isso é bom para todos nós, incluindo a comissão técnica. Não podemos dar nada como vencido. O fato de futebol feminino evoluir tão rápido, faz com que todas as equipes e seleções estejam cada vez melhores. Jogar com a Argentina duas vezes será de extrema importância para nós, será divertido”, declarou.

Onde assistir Brasil x Argentina ao VIVO?

Por fim, a bola rola nesta sexta-feira, às 16h, no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande (PB). Porém onde assistir Brasil x Argentina AO VIVO? A partida será exibida ao vivo na TV fechada no SporTV e no GloboPlay, serviço de streaming da Globo.

Em conclusão, quem não tem onde assistir Brasil x Argentina AO VIVO poderá acompanhar a cobertura em tempo real em sites esportivos, como GE, Portal Uol e nas redes sociais da seleção brasileira feminina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *