26 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Neymar e Marquinhos se apresentam e seleção brasileira está completa

Primeiramente, o treinador da seleção brasileira, Tite precisou superar uma série de dificuldades para conseguir reunir a lista de convocados para a disputa da rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022.

Afinal, algumas ligas da Europa colocam obstáculos para que os jogadores se apresentassem a suas seleções em função da pandemia do novo coronavírus. Além disso, os clubes europeus reclamaram que essa Data Fifa envolveria três jogos e não dois compromissos, como tradicional acontece.

Por isso, o técnico da seleção brasileira não poderá contar com nove jogadores que atuam na Inglaterra. São eles: os goleiros Alisson e Ederson, o zagueiro Thiago Silva, os volantes Fabinho e Fred, e os atacantes Gabriel Jesus, Richarlison, Roberto Firmino e Raphinha.

Em contrapartida, Tite terá uma boa oportunidade para avaliar outros jogadores que dificilmente ganhariam espaço nessa reta final de preparação para o próximo Mundial.

Neymar e Marquinhos se apresentam à seleção brasileira

Os últimos dois integrantes da seleção brasileira a se apresentar foram o zagueiro Marquinhos e Neymar, do Paris Saint-Germain. Eles se reuniram aos demais convocados nesta terça-feira, 31. O defensor e o atacante chegaram no lugar onde a delegação está concentrada em Guarulhos, em São Paulo.

Vale lembrar que a seleção volta a entrar em campo diante do Chile, nesta quinta-feira, 2, a partir das 22 horas, no Estádio Monumental de Santiago. Enquanto a equipe enfrenta a seleção da Argentina, em São Paulo, no próximo domingo. A partida será realizada na Neo Química Arena.

O último jogo da seleção brasileira nesta Data Fifa será contra o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife, na semana que vem.

Preparação para iniciar a rodada tripla

O treinador Tite contará somente com dois dias de atividades com todos os atletas antes do primeiro jogo. Na segunda-feira, ele treinou apenas com dez atletas de linha, já que o restante realizou trabalho de recuperação muscular.

Nesta terça-feira, em atividade no Centro de Treinamento do Corinthians, ele poderá começar a esboçar a escalação titular para o confronto em Santiago. Na quarta-feira, a seleção brasileira vai trabalhar na parte da manhã, pois o voo está programado para o período vespertino.

Convocado por Tite não se apresenta e deve defender Portugal

Um dos novos nomes chamados por Tite devido à proibição dos clubes ingleses foi Matheus Nunes, jogador do Sporting. No entanto, ele não compareceu à apresentação e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu nota, alegando que ele não teria tempo hábil para cumprimento da quarentena em sua volta a Portugal.

Todavia, o atleta foi contatado pela comissão técnica da seleção portuguesa e deve aproveitar a oportunidade de representar a equipe do país onde reside desde os 13 anos.

Situação da seleção brasileira nas Eliminatórias

Neste momento, a seleção brasileira está na primeira colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas com 100% de aproveitamento, ou seja, seis vitórias em seis partidas realizadas. O último tropeço foi a derrota para a Argentina, na decisão da Copa América, disputada no Brasil recentemente.

Logo, o Brasil pode assegurar oficialmente a sua vaga para a próxima Copa do Mundo nessa rodada tripla das Eliminatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *