17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Brandon Moreno defende cinturão dos moscas contra Deiveson Figueiredo no UFC 269

2 min read
Brandon Moreno defende cinturão dos moscas contra Deiveson Figueiredo no UFC 269

Por Matheus Costa | 15/09/2021 22:53

UFC resolveu o imbróglio e acertou a primeira defesa de cinturão de Brandon Moreno, novo campeão do peso mosca. De acordo com a “ESPN“, o mexicano foi escalado pela organização para defender o cinturão em uma trilogia contra o ex-campeão Deiveson Figueiredo no UFC 269, que será realizado em dezembro.

Este não era o plano principal da organização, no entanto. O UFC abriu negociações para que Brandon Moreno fizesse sua primeira defesa de cinturão contra o brasileiro Alexandre Pantoja, mas ele não terá condições de lutar novamente até o fim do ano. Com o desejo do campeão de se manter ativo e sem a preferência de enfrentar um nome em específico, o “Deus da Guerra” acabou ganhando a chance de reconquistar o cinturão com a trilogia.

Com apenas 27 anos de idade, o “The Assassin Baby” fará sua primeira defesa de cinturão no UFC depois de alcançar a maior glória de sua carreira. Dono de uma história de reviravolta inspiradora, o mexicano Brandon Moreno venceu as quatro lutas em que participou desde que foi recontratado pela organização. Em sua última luta, dominou o então campeão da divisão Deiveson Figueiredo e anotou uma bela finalização no terceiro round para conquistar a coroa da divisão.

Depois de fazer campanha por uma revanche desde o momento em que deixou o octógono sem o cinturão, o brasileiro Deiveson Figueiredo não era a opção prioritária do UFC para esta luta, mas acabou dando sorte. Depois de flertar com uma possível subida para o peso galo devido as dificuldades que passa para bater o peso limite dos moscas, o “Deus da Guerra” retorna ao octógono com a missão de reconquistar o cinturão dos moscas após um empate majoritário e a derrota para Brandon Moreno.

O UFC 269 será realizado no dia 11 de dezembro no UFC Apex em Las Vegas, Nevada (EUA). Confira o card da edição:

Disputa de cinturão peso leve: Charles Oliveira (c) vs. Dustin Poirier
Disputa de cinturão peso galo: Amanda Nunes (c) vs. Julianna Peña
Disputa de cinturão peso mosca: Brandon Moreno (c) vs. Deiveson Figueiredo
Peso mosca: Kai Kara-France vs. Cody Garbrandt
Peso mosca: Priscila Cachoeira vs. Gillian Robertson
Peso mosca: Maycee Barber vs. Montana De La Rosa
Peso galo: Randy Costa vs. Tony Kelley
Peso médio: Dricus Du Plessis vs. André Sergipano

Foto: UFC/Divulgação/Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *