26 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Pedro Munhoz se inspira em José Aldo após derrota e não descarta mudança de categoria

Por Matheus Costa | 24/08/2021 06:51

Com três derrotas nas últimas quatro vezes em que entrou no octógono, o brasileiro Pedro Munhoz está começando a refletir sobre o seu futuro na categoria dos galos após seis anos competindo na divisão. O “The Young Punisher” está começando, inclusive, a ponderar uma possível mudança de categoria em um processo inspirado pelo último lutador a lhe derrotar: José Aldo.

+ Rico Verhoeven defende cinturão dos pesados do Glory contra Alistair Overeem em dezembro

Em entrevista concedida à “Ag Fight”, Pedro Munhoz tirou como inspiração a atuação de José Aldo na última luta entre os dois como uma certa motivação para uma possível descida para a categoria dos moscas. No entanto, ele ainda não se decidiu se e quando irá acontecer.

“Foi algo que depois da luta eu fiz uma análise pelo fato do Aldo ter lutado um bom tempo nos penas e, com uma equipe profissional por trás, e fez um ótimo trabalho. Ele manteve a explosão e força, mas baixou bem e o fato mais importante é que a recuperação foi boa. Isso me fez pensar nessa possibilidade (de descer de categoria). Quero ver quais serão os próximos passos, quem vão me oferecer, mas é uma possibilidade que eu não descarto”, afirmou.

+ Apoie o jornalismo independente e seja colaborador do MMA Brasil

Pedro ressalta a facilidade de bater o peso limite da categoria dos galos – 61 quilos -, mas que com a dieta feita corretamente, existe a possibilidade dele atingir o limite da categoria dos moscas.

“Eu sempre tive um tempo tranquilo para bater o peso galo, então se for descer para o peso mosca esse tempo de dieta seria mais longo e regrado, o que para mim é tranquilo. Chega um momento que precisamos traçar um caminho novo, então tem sim (essa chance). Não sei se na próxima (luta) ou daqui a duas”, completou.

Nono colocado no ranking da categoria dos galos, a fase de Pedro Munhoz não é das melhores. Depois de ser derrotado por Aljamain Sterling e Frankie Edgar por decisão dos juízes, o brasileiro conseguiu se recuperar ao vencer Jimmie Rivera por decisão unânime. No entanto, o “The Young Punisher” enfrentou José Aldo na luta coprincipal do UFC 265, no início de agosto, mas acabou sendo dominado e derrotado por decisão unânime.

Foto: UFC/Divulgação/Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *