24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Rafael dos Anjos sofre lesão e luta contra Islam Makhachev é retirada do UFC 267

Por Matheus Costa | 27/09/2021 14:40

Não será desta vez que o ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos voltará ao octógono. Programado para enfrentar o russo Islam Makhachev no UFC 267, o brasileiro sofreu uma lesão no joelho e teve que passar por uma cirurgia, forçando o cancelamento da luta para o evento. A informação foi revelada pelo “MMAJunkie”.

+ Aljamain Sterling sofre lesão e cancela luta contra Petr Yan no UFC 267

Esta não foi a primeira vez que o confronto entre Rafael dos Anjos e Islam Makhachev foi planejado pelo UFC e acabou não saindo do papel. O cancelamento do confronto no UFC 267 marcou a terceira vez que a luta foi confirmada e não ocorreu, já que o duelo chegou a ser acertado para o UFC 254 e para o UFC Vegas 14. Na primeira vez, o brasileiro testou positivo para Covid-19 e foi retirado do evento. Na outra oportunidade, o russo sofreu uma lesão e também teve que ser retirado do evento.

Antes do combate ser retirado do evento, Rafael dos Anjos revelou ao “Sherdog” que sofreu uma lesão no joelho e teve que passar por uma artroscopia, que é uma cirurgia “simples” no joelho. Ele afirmou que ainda não tinha voltado aos treinos, mas que estava fazendo de tudo para que pudesse ter condições de lutar no evento.

+ Seja colaborador do MMA Brasil e apoie o jornalismo independente

“Eu já estou andando sem muletas e eu preciso ter condições de fazer sparring em até 10 dias. Eu sou um lutador e eu sempre quero lutar. Nós já avisamos ao UFC o que aconteceu. Inclusive, o UFC foi ótimo comigo ao pagar todos os custos da cirurgia. Mas é claro que eu não consigo decidir sozinho. Preciso conversar com o meu treinador, com o meu médico e com o meu fisioterapeuta”, afirmou.

A luta marcaria o retorno de Rafael dos Anjos ao octógono após pouco menos de um ano desde sua última luta. Em novembro de 2020, o atleta da Nova União, que é o sétimo colocado no ranking da divisão dos leves, enfrentou Paul Felder na luta principal do UFC Vegas 14, saindo vencedor por decisão dividida dos juízes e encerrando uma sequência de dois revezes.

Quinto colocado no ranking dos leves, o russo Islam Makhachev deve ser mantido no card e aguarda um novo adversário que ainda não foi definido pela organização. Em grande fase no UFC, Makhachev soma oito vitórias consecutivas, sendo a última delas contra o brasileiro Thiago Moisés na luta principal do UFC Vegas 31, vencendo por finalização no quarto assalto.

O UFC 267 será realizado no dia 30 de outubro na Etihad Arena em Abu Dhabi, Dubai (EAU). Confira o card do evento até o momento:

Disputa de cinturão peso meio-pesado: Jan Blachowicz (c) vs. Glover Teixeira
Peso palha: Amanda Ribas vs. Virna Jandiroba
Peso pesado: Alexander Volkov vs. Marcin Tybura
Peso meio-médio: Jingliang Li vs. Khamzat Chimaev
Peso meio-pesado: Michael Oleksiejczuk vs. Shamil Gamzatov
Peso pesado: Walt Harris vs. Tai Tuivasa
Peso mosca: Tagir Ulanbekov vs. Allan Nascimento
Peso pena: Zubaira Tukhugov vs. Ricardo Carcacinha
Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev vs. Volkan Oezdemir
Peso médio: Yaozong Hu vs. Alen Amedovski
Peso leve: Damir Ismagulov vs. Magomed Mustafaev
Peso médio: Albert Duraev vs. Roman Kopylov

Foto: UFC/Divulgação/Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *