28 de novembro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Rose Namajunas quer defender cinturão contra Carla Esparza, mas Dana White cita ‘alternativa’ – MMA Brasil

Por Matheus Costa | 09/11/2021 15:31

Rose Namajunas encerrou as dúvidas sobre o seu novo reinado após superar a ex-campeã Weili Zhang na luta coprincipal do UFC 268 por decisão dividida dos juízes após cinco grandes rounds na revanche entre as duas. Agora, a rainha da categoria dos palhas já está planejando sua próxima defesa de cinturão e, inclusive, já tem um nome em mente. No entanto, este nome parece não agradar tanto Dana White.

+ Dana White elogia Kamaru Usman após vitória no UFC 268: “Melhor meio-médio da história”

Durante a coletiva de imprensa realizada após o UFC 268, Namajunas deixou claro que, se depender dela, a ex-campeã Carla Esparza será a próxima desafiante da divisão dos palhas. Inclusive, a ‘Thug Rose’ revelou que antes mesmo de enfrentar Zhang, o nome de Esparza já estava na sua cabeça para uma futura defesa de cinturão.

“Ela já estava na minha cabeça antes de eu fazer essa luta. Essa me parece a lógica. Vamos ver o que o UFC pensa sobre essa luta, mas, sim. Eu adoraria lutar contra Carla”, disse.

+ Jon Jones confirma busca por nova academia após saída da Jackson Wink MMA

No entanto, o presidente do UFC não parece muito confortável com a ideia de dar uma disputa de cinturão à Carla Esparza. Dana White comentou durante a coletiva de imprensa que a chance da ex-campeã, segunda colocada do ranking da categoria, citando uma outra ‘alternativa’ para definir o futuro de  ‘Thug Rose’.

“Nós temos uma alternativa. Você não fica sentado esperando por lutas. É uma péssima ideia”, revelou Dana White.

+ Apoie o MMA Brasil e colabore com o jornalismo independente

A crítica de Dana White se deve ao fato de Carla Esparza ter afirmado publicamente que, se for preciso, ficará afastada do octógono até conseguir a chance de disputar o cinturão novamente. A ‘Cookie Monster’ foi a primeira campeã da história da divisão dos palhas e superou justamente Rose Namajunas na final do TUF 20 para conquistar o título. Sem perder desde 2019, Esparza soma cinco vitórias consecutivas, incluindo triunfos contra Marina Rodriguez e Xiaonan Yan.

Foto: UFC/Divulgação/Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *