26 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

UFC encaminha luta principal entre Miesha Tate e Ketlen Vieira em outubro

Por Matheus Costa | 22/08/2021 22:03

Depois do seu retorno bem sucedido ao MMA depois de cinco anos, a ex-campeã dos galos Miesha Tate já tem data e adversária para retornar ao octógono. De acordo com o “Combate“, a “Cupcake” deve enfrentar a brasileira Ketlen Vieira na luta principal do evento do dia 16 de outubro, que ainda não tem local definido. As partes já possuem um acordo verbal, que deve ser oficializado nos próximos dias.

+ MMA Brasil Matchmaker: Lutas a casar após o UFC Vegas 34

Foram cinco anos de aposentadoria na vida de Miesha Tate, que decidiu se dedicar a sua vida pessoal, construir uma família e exercer uma função executiva no ONE Championship. No entanto, a americana decidiu retornar ao octógono aos 35 anos de idade e retomar a sua trajetória no octógono, que havia sido encerrada após duas derrotas consecutivas para Amanda Nunes e Raquel Pennington. Em seu retorno, a “Cupcake” foi escalada para enfrentar a veterana Marion Reneau e teve uma grande atuação, vencendo por decisão unânime e aposentando a adversária.

+ Seja colaborador do MMA Brasil e apoie o jornalismo independente

Enfrentando dificuldades de se manter ativa nos últimos anos, Ketlen Vieira chegou a ficar a uma vitória de garantir uma disputa de cinturão na divisão dos galos, mas acabou sendo nocauteada brutalmente pela mexicana Irene Aldana. Em seu retorno após quase um ano, a brasileira dominou a americana Sijara Eubanks e venceu por decisão unânime, mas acabou novamente sendo derrotada pela russa Yana Kunitskaya e viu suas chances de disputar o cinturão, por enquanto, chegarem ao fim. Agora, a “Fenômeno” tenta se recuperar com um triunfo contra uma ex-campeã, que seria a maior vitória de sua carreira.

O evento marcado para o dia 16 de outubro ainda não possui local confirmado pela organização, mas deve ser realizado em formato de fight night. Confira o card da edição até o momento:

Peso galo: Ketlen Vieira vs. Miesha Tate
Peso pesado: Andrei Arlovski vs. Carlos “Boi”
Peso pena: Holly Holm vs. Norma Dumont
Peso médio: Julian Marquez vs. Jordan Wright
Peso pena: Ludovit Klein vs. Nate Landwehr
Peso mosca: Luana “Dread” vs. Maryna Moroz
Peso palha: Ariane Carnelossi vs. Istela Nunes

Foto: UFC/Divulgação/Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *