17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Aposentadoria de Kimi Raikkonen da Fórmula 1 já tem data marcada

3 min read
Aposentadoria de Kimi Raikkonen da Fórmula 1

Foto: Instagram / Kimi Raikkonen

A aposentadoria de Kimi Raikkonen da Fórmula 1 já tem data marcada para acontecer. À primeira vista, a publicação do piloto nas suas redes sociais serviu como ‘aviso prévio’ na principal modalidade de automobilismo do planeta.

Portanto, o encerramento dessa passagem depois de duas décadas tem tudo para oferecer uma importante vaga Alfa Romeo. Ou seja, essa notícia já está movimentando os bastidores do mercado de pilotos para a próxima temporada.

De acordo com a imprensa esportivas, Valtteri Bottas surge como favorito para ficar com o lugar do seu compatriota, abrindo assim uma vaga para George Russel na Mercedes no ano que vem. Além disso, a Alfa Romeo ainda não assegurou a continuidade de Antonio Giovinazzi na vaga de segundo piloto.

Trajetória de Kimi Raikkonen

Com a aposentadoria de Kimi Raikkonen da Fórmula 1, a sua primeira temporada foi em 2001 pela Sauber. No time britânico, ele foi vice-campeão em 2003 e 2005. Dois anos depois, o piloto foi convidado para defender a Ferrari, e naquela mesma temporada, Kimi faturou o seu único título.

Todavia, ele se manteve na equipe italiano até 2009, quando ocorreu a ‘primeira’ aposentadoria de Kimi Raikkonen da Fórmula 1. Afinal, ele passou dois anos se aventurando na NASCAR e no Mundial de Rali. Posteriormente, ele resolveu voltar ao principal modalidade.

Em 2012, O piloto foi chamado pela Lotus, retornando a Ferrari, em 2014, onde ficou por quatro anos, quando conseguiu o seu último triunfo no Grande Prêmio dos Estados Unidos. O competidor encerrou a sua passagem pela Ferrari no fim daquele ano, cedendo espaço para Charles Leclerc.

Em contrapartida, Kimi migrou para a Alfa Romeo, sua atual escuderia. Assim, a aposentadoria de Kimi Raikkonen da Fórmula 1 representa o desligamento do piloto com mais provas disputadas na história da categoria. Até a corrida da Bélgica deste ano, ele somou 342 corridas, um título mundial, 21 vitórias, 18 poles e 103 pódios.

Publicação anunciado aposentadoria de Kimi Raikkonen da Fórmula 1

“É isso, esta será minha última temporada na F1. Essa foi uma decisão que tomei no último inverno (final do ano passado e começo deste ano). Não foi uma decisão fácil, mas, após essa temporada, é hora de fazer coisas novas. Mesmo que a temporada ainda esteja no meio, quero agradecer a minha família, todas as minhas equipes, todos os envolvidos na minha carreira de automobilismo e principalmente a todos os grandes fãs que têm torcido por mim todo esse tempo. A Fórmula 1 pode chegar ao fim para mim, mas há muito mais coisas na vida que quero experimentar e desfrutar. Vejo você por aí depois de tudo isso! Sinceramente, Kimi”.

Programação do GP da Holanda

A formalização da aposentadoria de Kimi Raikkonen da Fórmula 1 ocorre na semana de realização do GP da Holanda. Na sexta-feira, 3, os pilotos participaram de duas séries de treinos livres. Outros dos momentos de treinos estão previstos para o sábado, 4. Enquanto a corrida acontecerá no domingo, 5, a partir das 10h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *