24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Em corrida de apenas três voltas, Verstappen vence GP da Bélgica de Fórmula 1

O Grande Prêmio da Bélgica praticamente não aconteceu neste domingo. Por conta de forte chuva, a corrida foi adiada ao longo da manhã e encerrada com apenas três voltas completas. Max Verstappen, por largar na pole, acabou sendo o vencedor GP.

George Russel acabou em segundo e Lewis Hamilton em terceiro. Sergio Perez, da Red Bull, chegou a bater no grid de largada. A corrida foi paralisada por mais de três horas.

Paralisação por conta da chuva

A largada da corrida, inicialmente, estava prevista para às 10 horas (de Brasília). Porém, devido às fortes chuvas, houve um adiamento de 25 minutos.

Então, os carros partiram para a volta de apresentação atrás do safety car, mas o procedimento foi suspenso com bandeira vermelha, ainda por causa das fortes chuvas. A paralisação foi boa para Sergio Perez, que bateu na ida para o grid. O piloto teve seu carro consertado e conseguiu a liberação para correr junto à Federação Internacional de Automobilismo.

Depois de uma longa parada, os pilotos voltaram a largar com o safety car, mas a bandeira vermelha voltou a ser acionada. Após alguns minutos de indefinição, a corrida foi encerrada de forma definitiva.

Como os pilotos chegaram a fazer três voltas com o safety car, foram consideradas as voltas regulamentares, que garantiram metade da pontuação para eles.

O próximo Grande Prêmio será o da Holanda, no dia 5 de setembro. Lewis Hamilton segue como o líder geral da classificação, com 202,5 pontos. Verstappen vem na segunda colocação, com 199,5.

Pontuação do GP da Bélgica:

1. Verstappen – 12.5

2. Russel – 9

3. Hamilton – 7.5

4. Ricciardo – 6

5. Vettel – 5

6. Gasly – 4

7. Ocon – 3

8. Leclerc – 2

9. Latifi – 1

10. Sainz – 0.5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *