17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Gasly e Tsunoda seguem na AlphaTauri em 2022

1 min read
Gasly e Tsunoda seguem na AlphaTauri em 2022

A equite italiana informou nesta terça-feira que o francês Pierre Gasly, de 25 anos, e o japonês Yuki Tsunoda, de 21, continuarão como pilotos da AlphaTauri na temporada de 2022 da Fórmula 1.

“Consistência e estabilidade são fundamentais no início de uma nova era para a F1, com a introdução de um novo regulamento em 2022. A equipe acredita que a atual dupla será capaz de entregar bons resultados, tendo trabalhado bem juntos em 2021”, explicou AlphaTauri.

A temporada de 2022 pode ser importante para as equipes mais modestas com a introdução de novos carros mais semelhantes em termos de competitividade.

“Pierre teve um bom desempenho como líder da equipe nesta temporada, ganhando um pódio (terceiro lugar no Azerbaijão) e ficando no Top 10 da classificação de pilotos (atualmente em oitavo)”, acrescentou a equipe italiana.

Depois de chegar à F1 no final da temporada de 2017, na Toro Rosso (antigo nome de AlphaTauri), Gasly teve um período difícil na Red Bull no início de 2019. Mais tarde conquistou três pódios, incluindo uma vitória no Grande Prêmio da Itália de 2020.

Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri. (Foto: Mazen Mahdi/AFP)

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *