24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Ricciardo vence o GP da Itália de F1, marcado por batida entre Hamilton e Verstappen

Neste domingo, foi disputado o Grande Prêmio da Itália, a 12ª etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1. Daniel Ricciardo, que assumiu a liderança logo na largada, venceu a prova, marcada por batida entre Hamilton e Verstappen, que tirou ambos da corrida.

Valtteri Bottas, que venceu a sprint race no sábado e largaria em primeiro, foi punido por trocar componentes do motor e teve de começar em último. Com isso, Max Verstappen foi o pole. Gasly (problema no acelerador) e Tsunoda ficaram fora da carrida.

Na largada, Ricciardo assumiu a liderança e jogou Verstappen para segundo. Hamilton superou Norris, mas o piloto da McLaren recuperou a posição. Giovinazzi sofreu contato e teve a asa dianteira destruída.

Na 26ª volta, acabou a corrida para Lewis Hamilton e Max Verstappen. O inglês estava saindo dos boxes e acabou encontrando o holandês. Os dois ficaram lado a lado, acabaram colidindo e saindo da pista.

Após a relargada, Norris superou Leclerc e assumiu o segundo lugar, com Ricciardo ainda na ponta. Faltando oito voltas para o fim, Valtteri Bottas, que largou em último, e Sergio Perez, travaram grande disputa pelo terceiro lugar, chegando inclusive a trocarem posições.

Mazepin teve de deixar a corrida também, já nas voltas finais. O russo teve problemas no motor e precisou encostar ao lado da pista.

Daniel Ricciardo manteve a liderança e venceu o a prova no circuito de Monza. Lando Norris e Valtteri Bottas completaram o pódio.

Confira os 10 primeiros colocados do GP da Itália:

1º Daniel Ricciardo
2º Lando Norris
3º Valtteri Bottas
4º Charles Leclerc
5º Sergio Perez
6º Carlos Sainz
7º Lance Stroll
8º Fernando Alonso
9º George Russell
10º Esteban Ocon

 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *