17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 contarão com público local

3 min read
Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022

Foto: Divulgação / COI

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 anunciou algumas medidas referentes a pandemia de COVID-19 que estarão em vigor no período das competições. Os lugares de disputas das modalidades poderão receber somente público chinês. Ou seja, visitantes de ouros países não serão permitidos.

Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 ocorrerá em fevereiro

Além disso, a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 estão previstos para o dia 4 de fevereiro. Enquanto os esportistas que não chegaram a China totalmente imunizados sofrerão restrições mais severas do que os competidores que já finalizaram o processo de vacinação.

Assim, esses atletas serão submetidos a um período de quarentena de 21 dias antes de poder circular pelo “sistema de circuito fechado” de transporte, pelo qual todos os profissionais envolvidos nos Jogos serão transportados. Em contrapartida, os profissionais que desembarcarem na China devidamente vacinados poderão usar o sistema desde o primeiro dia.

Alguns Comitês Nacionais, como o dos Estados Unidos, já declararam que a vacinação será obrigatória para os seus atletas olímpicos e paralímpicos que forem para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.

O Comitê Organizador da competição estimulará os demais países a adotar a mesma postura. Até o final de outubro, serão divulgado o livro de normas completo que as delegações e outros envolvidos precisarão seguir para atuar no país durante as disputas.

China possui protocolo restritivo para controle e combate a pandemia

Vale salientar que a China conta com um dos protocolos mais severos do planeta no que diz respeito ao controle da pandemia. Atualmente, qualquer pessoa do exterior que chegue ao país precisa passar por 21 dias de quarentena. Alguns eventos-teste das Olimpíadas de Inverno e Mundiais de modalidades como remo e taekwondo foram suspensos devido as restrições colocadas nas fronteiras para a circulação de pessoas.

Vacina obrigatória para delegação americana

Conforme citado anteriormente, ao equipe americana dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 necessitarão estar totalmente vacinados. O Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC) emitiu uma carta com uma atualização do guia de conduta em relação a pandemia e tornou obrigatória a vacina para fazer parte da delegação do país.

“A saúde e o bem-estar de todos os atletas é nossa maior prioridade. Esse passo aumentará nossa capacidade de criar um ambiente seguro e produtivo para os atletas e funcionários do Time dos EUA e nos permitirá restaurar a consistência no planejamento, preparação e serviço ideal para os atletas”, informou a carta assinada por Sarah Hirshland, CEO do USOPC.

Desde já, os Estados Unidos estimam chegar aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 com aproximadamente 240 competidores, todavia, essa condição pode influenciar uma quantidade muito maior de pessoas. Afinal, todos os esportistas, profissionais e treinadores que desejam uma vaga necessitam apresentar comprovante de vacinação até 1º de dezembro.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *