24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

São Silvestre está confirmada para dia 31 de dezembro de 2021

Antes de mais nada, a tradicional corrida de São Silvestre está confirmada para acontecer no último dia deste ano. Ou seja, o evento ocorrerá no dia 31 de dezembro de 2021 após a suspensão no ano passado em função da pandemia de COVID-19.

A informação foi confirmada pelo Governo do Estado de São Paulo, que também anunciou a ocorrência de outros eventos como parte do plano de retomada econômica. A principal corrida de rua da América Latina contará com alguns protocolos sanitários que serão divulgados em breve e publicados no site oficial.

Essa São Silvestre contará com algumas novidades. Além da corrida habitual, está disponível a alternativa de Pelotão Premium com um kit e espaço de largada especial, bem como o Treinão Virtual. Esse último consiste em uma preparação para a corrida presencial e poderá ser realizada individualmente ou juntamente com a prova. As inscrições já estão abertas!

Trajeto da São Silvestre

Normalmente, a São Silvestre encerra a temporada esportiva nacional. Agora, o trajeto começará na Avenida Paulista próximo à Rua Augusta e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na Paulista 900. Ao todo, serão 15 quilômetros em ruas e avenidas.

Vale salientar que a prova fornecerá estrutura para o número oficial de inscritos, mas não serão disponibilizados recursos que não estejam inscritos formalmente. Além disso a organização está acompanhando o cadastro de corredores na categoria 60+ para impedir fraudes. A Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero-SP.

Comunicado oficial do Governo de São Paulo

“Retorno dos grandes eventos é parte da retomada econômica no estado de SP. Entre eles, o tradicional rodeio de Jaguariúna e a centenária corrida da São Silvestre

As secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Viagens do Estado de SP vêm organizando, desde julho, uma série de eventos-modelo, com protocolos que incluem testagem prévia e apresentação de comprovantes de vacinação. Entre os já realizados, que reuniram entre 150 e 3 mil pessoas, estão feiras de negócios e criativas, jantares sociais, corridas de rua e até o jogo de futebol entre Brasil e Argentina.

Na avaliação geral da pasta, os resultados dos primeiros testes foram positivos e permitiram a liberação de eventos maiores no quarto trimestre de 2021.

Entre eles, o tradicional rodeio de Jaguariúna, que acontece em novembro. O organizador, Gui Marconi, destaca: “Estamos confiantes e entusiasmados com a volta dos eventos, que simbolizam, além da retomada econômica, o encontro e a celebração da música e do entretenimento ao vivo”. Está prevista ainda a feira gastronômica Taste of São Paulo, a Oktoberfest e a Campus Party.

Novembro marca também a retomada dos grandes eventos internacionais, com o GP São Paulo de F1. Segundo a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, o impacto econômico da corrida, única na América do Sul, pode ultrapassar os R$ 670 milhões.

As secretarias têm acompanhado também o retorno dos eventos comerciais, como as feiras, congressos e convenções, segmentos do chamado turismo de negócios. A capital paulista é o principal destino do País. Dados do mercado indicam que, no período pré-pandemia, em média 8,2 milhões de pessoas participavam desses encontros no Estado, em 742 eventos e 66 mil empresas expositoras.

O retorno dos eventos comerciais incrementa uma ampla cadeia produtiva no Estado. São montadoras de estantes e locadores de móveis, decoradores, paisagistas, sistema de transportes, indústria gráfica, catering, além de itens diretamente relacionados com viagens e turismo, como hotéis, equipamentos para eventos, locadoras de veículos, agências de viagens, companhias aéreas, restaurantes, comércio e entretenimento.

O retorno dos eventos e o aumento do consumo começa a impactar a geração empregos. Segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), o saldo de vagas formais do setor – média entre demissões e contratações – deve fechar no positivo em até 62 mil postos de trabalho em 2021.

Dos pavilhões para as ruas, a centenária corrida da São Silvestre é outro dos eventos confirmados: “A Organização da Corrida Internacional de São Silvestre está pronta para realizar a prova e aplicar os protocolos, seguindo as orientações das autoridades”, comentou o organizador, Erick Castelhero.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *