24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Brasil x Argentina na semifinal da Copa do Mundo de Futsal

Um passo para a glória mundial. Afinal, teremos Brasil x Argentina na semifinal da Copa do Mundo de Futsal nesta quarta-feira (29), às 14h (de Brasília), em Kaunas. Ou seja, é o Superclássico das Américas valendo uma vaga na decisão do Mundial 2021.

Além disso, a outra semifinal será disputada entre Portugal e Cazaquistão, que jogam quinta-feira (30), também em Kaunas.

Palmeiras x Argentina

Maior vencedor da Copa do Mundo, com cinco títulos, o Brasil chega nas semifinais somando 100% de aproveitamento. Ao todo, foram três triunfos na primeira fase diante de de Vietnã, República Tcheca e Panamá. Enquanto o mata-mata, o Brasil venceu Japão, nas oitavas, e Marrocos, nas quartas. Foram 23 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Em contrapartida, os argentinos são os atuais campeões do planeta. Assim como a seleção brasileira, os argentinos também ganharam todas as partidas da fase de grupos, superando Irã, Sérvia e Estados Unidos, respectivamente. Posteriormente, os Hermanos despacharam o Paraguai nas oitavas, e a Rússia nas quartas. Ao todo, a Argentina marcou 24 gols e sofreu cinco.

Análise de Brasil x Argentina na semifinal da Copa do Mundo de Futsal

Em entrevista coletiva na véspera da partida, o capitão Rodrigo avaliou o embate entre Brasil x Argentina na semifinal da Copa do Mundo de Futsal. O jogador salientou a dificuldade de um clássico nesta etapa do Mundial, mas assegurou que o time está pronto para mais esse desafio.

“O atual campeão contra o que mais venceu a Copa do Mundo. Então o jogo já diz por si só, ainda mais sendo clássico. Então a gente tem que jogar bola. Não adianta a gente querer rivalidade, essas coisas dentro de quadra. Não adianta. A gente tem que vender muito bem nosso esporte, fazer um grande jogo”, respondeu Rodrigo, antes de completar:

“A partida vai fazer com que as pessoas parem para assistir, sentem e vibrem até o último minuto. Eu tenho certeza que a Argentina vai fazer um grande jogo, e o Brasil também. Quem vencer vai chegar muito forte na final. Eu espero que seja o Brasil”.

O treinador da seleção brasileira, Marquinhos Xavier, também se pronunciou: “Uma grande satisfação. O Brasil é um país reconhecido pela importância no futsal. Pelo que tem aportado também ao mundo, a nível de conhecimento, produção, atletas, treinadores. Isso sempre é uma grande responsabilidade.

Final antecipada?

“É uma disputa importante, porque são duas equipes protagonistas. A Argentina é o atual campeão. Então eu acho que por isso dá uma entonação até maior para o confronto. O Brasil é um dos maiores vencedores também, então isso traz um ingrediente. Acho que do outro lado também (da chave), são duas escolas muito bem representadas. A Europa representada por Portugal e por Cazaquistão, já com estilo de jogo um pouco diferente. Eu acho que as quatro equipes, independentemente do lado que elas acabaram passando, porque isso vem de um sorteio, que não tem interferência de ninguém, e aí o caminho vai sendo entrelaçado”, analisou o técnico.

Xavier ainda citou que “a gente chega em uma semifinal, como muito bem colocado pelo Rodrigo: “o Brasil quer ir à final, independente de quem fosse nosso adversário na semifinal. Sendo a Argentina, é claro que para nós, sul-americanos, têm um caráter de bastante rivalidade. É uma final, porque sem ela você não chega na final. Então não tem para onde correr, você tem que aceitar esse desafio entendendo que ele te leva ao objetivo final, que é estar na disputa deste Mundial”.

Transmissão de Brasil x Argentina na semifinal da Copa do Mundo de Futsal

O jogo entre Brasil x Argentina na semifinal da Copa do Mundo de Futsal poderá ser pelo público brasileiro tanto na TV aberta quanto na TV fechada na Rede Globo e do SporTV, respectivamente, a partir das 14 h (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *