24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Seleção brasileira de futsal vence amistoso antes da Copa do Mundo

À primeira vista, a reta final de preparação da seleção brasileira de futsal para a Copa do Mundo da modalidade está em altíssimo nível. Primeiramente, a equipe superou a Polônia por 4 a 1, nesta quinta-feira, 2, em amistoso realizado em Torún, na Polônia.

A partida foi a primeira de quatro amistosos marcados para a seleção brasileira de futsal visando acertar todos os detalhes para o Mundial.

A partida

O Brasil conseguiu manter a posse de bola durante todo o primeiro tempo, enquanto os adversários apostaram na forte marcação. Antes de tirar o zero do placar, a seleção brasileira de futsal conseguiu criar ótima oportunidades com Gadeia, Rodrigo, Pito e Ferrão.

Posteriormente, Dieguinho realizou a sua costumeira jogada de pivô, girou para cima do rival e por pouco não marcou. A seleção polonesa também conseguiu chegar com perigo a meta brasileira.

Apesar disso, a seleção optou por segurar um pouco mais o ritmo da partida e valorizar a troca de passes na busca por mais espaço. A estratégia deu certo quando Leozinho, aos 13, investiu em um lance individual e encontrou Rocha pelo meio, o pivô ajustou na medida para Bruno estufar as redes.

Todavia, a alegria durou exatos 30 segundos com um gol de empate do goleiro Nawrat. Nos cinto minutos finais da primeira etapa, Bruno quase anotou o segundo dele para a seleção brasileira de futsal, mas estouro na trave. Em contrapartida, Guitta salvou o Brasil nos chutes de Marek e Lutecki.

Segundo tempo

Logo no começo do segundo tempo, o Brasil reencontrou o caminho para voltar a estar na frente do marcador. Dyego colocou a bola na área e Ferrão de cabeça fez 2 a 1. Em seguida, Willian foi para a quadra para defender um pênalti e cumpriu a missão!

Após disso, o Brasil teve a chance de converter um pênalti e não desperdiçou. Ferrão marcou o segundo no jogo e ampliou para 3 a 1. Tentando correr atrás do prejuízo, os poloneses buscaram mais as jogadas ofensivas e o goleiro Guitta brilhou novamente. Aos 13 minutos, Marlon recebeu um belo passe de Pito e anotou o quarto gol da seleção brasileira de futsal.

Próximos amistosos da Seleção Brasileira de Futsal:

Brasil x Polônia

Data: sábado (4)

Horário: 13h

Local: Bydgoszcz (POL)

Brasil x Sérvia

Data: segunda-feira (6)

Horário: 13h

Local: Świecie (POL)

Brasil x Sérvia

Data: quarta-feira (8)

Horário: 13h

Local: Torún (POL)

Data dos jogos da seleção brasileira de futsal na Copa do Mundo

1ª Rodada

13/09 – Brasil x Vietnã

2ª Rodada

16/09 – Brasil x República Tcheca

3ª Rodada

19/09 – Brasil x Panamá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *