24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

PUBG Global Championship 2021 terá premiação de US$ 2 milhões

Agora, é oficial! O PUBG Global Championship 2021, competição global do jogo, foi confirmado nesta quarta-feira, 15, com uma premiação de ao menos 2 milhões de dólares, ou seja, aproximadamente 10,5 milhões de reais na cotação atual.

O torneio promete reunir as 32 melhores equipes do planeta e acontecerá em Paradise City, em Incheon, na Coreia do Sul, de 19 de novembro a 19 de dezembro. Além disso, o PUBG Global Championship 2021 contará com a participação de seis times das Américas, região que inclui a América Latina, com a inclusão de ao menos um time latino-americano.

A lista de equipes classificadas da Região, que também contempla a América do Norte, será formada a partir do ranking de pontos para o PGC que leva em conta a pontuação conquistada nos quatro torneios regionais deste ano. Assim, a PCS5 Américas é a última das competições da temporada e se inicia nesta quinta-feira, 16, com encerramento programado para 1º de outubro.

Forma de disputa e novo método de pontuação do PUBG Global Championship 2021

Além dos seis times das Américas, o PUBG Global Championship 2021 terá 12 representantes da Ásia, oito representantes da Europa e seis da Ásia-Pacífico. O evento contará com cinco semanas de duração: sete dias de Rank Decision para definição de posições iniciais na disputa, 21 dias de ligas semanais (Weekly Survival e Weekly Final) e uma Grande Final na última semana.

Vale salientar que o PUBG Global Championship 2021 também adotará uma forma de pontuação, com a volta dos pontos conforme as posições nos jogos e a quantidade de eliminações de adversários.

Apenas a Weekly Survival levará em consideração a Regra Most Chicken, em que a tabela de classificação se baseia, primeiramente, na quantidade de jogos vencidas pelas equipes.

Circuito regional

A PC55 é a última competição do circuito competitivo regional deste ano, unindo os 16 melhores times das Américas, estabelecidas por meio das fases de grupos sub-regionais da América Latina e da América do Norte e do Classificatório Última Chance.

Além disso, o torneio apresentará um prêmio de 250 mil dólares, concederá pontos para o ranking do PGC e classifica a campeã de maneira direta para o Mundial. A PCS5 Américas está prevista para acontecer dias 16, 17, 23, 24 e 30 de setembro e 1º de outubro. Antes da PCS5, o circuito regional teve a ESL PUBG Masters: Fase 1, a PCS4 e a ESL PUBG Masters: Fase 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *