24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Thiago Monteiro é superado na estreia de simples do US Open 2021

Desde já, o brasileiro Thiago Monteiro, número 93 do mundo, não foi derrotado por falta de esforço na sua estreia no US Open 2021. Todavia, o tenista não seguiu adiante. Contra o britânico Daniel Evans, vigésimo sétimo do planeta, que era favorito no confronto, o brasileiro fez tudo o que podia, sobretudo, nos três primeiros sets.

Apesar disto, o tenista foi derrotado por 3 a 1, com parciais: 6 x 3, 6 x 7, 6 x 4 e 6 e 1, em pouco mais de três horas e meia em Nova York, no US Open 2021.

Estreia do brasileiro no US Open 2021

O primeiro foi equilibrado. Thiago Monteiro iniciou bem e conseguiu jogar de igual para igual com o oponente. Contudo, ele foi pressionado e, mesmo com muita luta, não foi capaz de resistir. Aumentando o nível, Evans conseguiu a quebra e não oferece oportunidade de reação ao brasileiro. Ele dominou os seus games de saque e faturou a primeira rodada.

Assim, Thiago Monteiro partiu para o segundo set mais empenhado e com lances mais rápidos e no fundo, complicou a sequência de Evans. Com uma quebra nos games iniciais, o brasileiro chegou a contar com uma vantagem expressiva no marcador, mas viu o adversário se recompor no confronto e empatar. Ainda assim, o brasileiro continuou firme.

O jogo se manteve equilibrado e a decisão foi para o tie break, onde o tenista brasileiro iniciou bem e ficou em vantagem. Evans até igualou novamente, porém Monteiro conseguiu impor o seu saque, fechando o set em 7/6 (8-6).

Enquanto o terceiro set foi bastante disputado. Com os dois esportistas acertando os saques, a parcial foi definida no décimo e último game. Thiago cometeu algumas falhas, chegou a salvar um set point, todavia, foi quebrado pelo britânico, que venceu com 6 x 4.

Em desvantagem na sua estreia no US Open 2021, o representante do Brasil não foi apresentar uma reação no quarto set. Com domínio do começo ao final, Evans chegou a colocar uma vantagem de 5 x 0. Monteiro até confirmou o seu saque e tirou o zero do seu marcador, só que a sua reação parou por ai.

Brasileiro disputará torneio de duplas

Apesar do tropeço na estreia no torneio de simples, o tenista Thiago Monteiro conta com outra oportunidade no US Open 2021. Afinal, o brasileiro disputará as duplas com o australiano John Millman. Os dois medirão forças na primeira rodada com outros dois oponentes australianos: Alex de Minaur e Matt Reid.

Halep avança

No naipe feminino, Simona Halep estreou de forma bem sucedida no US Open 2021. Antiga líder do ranking mundial e atual 13ª colocada, a tenista romena perdeu as disputas de Roland Garros, Wimbledon e Olimpíadas de Tóquio em função de uma contusão.

No entanto, a tenista mostrou que está totalmente em forma e venceu a italiana Camila, Giorgi, 36º lugar no planeta, que vinha da conquista do WTA 1000 de Montreal, por 2 sets a 0, parciais de 6 x 4 e 7 x 6 (3).

Semifinalista da tradicional competição em 2015, Halep vai encarar na segunda rodada a eslovaca Kristina Kucova, que venceu a americana Ann Li em sets diretos, parciais de 7 x 5 e 6 x 1. Enfim, a romena possui dois títulos de Grand Slam na sua trajetória profissional: Roland Garros, em 2018, e Wimbledon, em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *