24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Rebecca e Talita anunciam parceria visando participação nos Jogos de Paris 2024

À primeira vista, uma parceria promissora para o vôlei de praia brasileiro. Rebecca e Talita anunciaram que atuaram juntas a partir de agora. A nova dupla já vislumbra uma participação nos Jogos de Paris em 2024.

Antiga parceira de Ana Patrícia, ela anunciou nesta terça-feira, 7, que investirá em um jogo com a experiente Talita para essa nova etapa de sua carreira. A bloqueadora de 39 anos, bem como Rebecca, já disputaram Jogos Olímpicos. Ao todo, são três Olimpíadas disputadas: Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

“Este último ciclo foi muito intenso. Viver a ansiedade de uma primeira Olímpiada junto com a pandemia foi muito desafiador. Ao mesmo tempo, foi tudo muito incrível. Pude aprender e crescer muito. E agora neste novo ciclo eu espero que eu e Talita consigamos dar o nosso melhor para que seja uma parceria vencedora. É uma atleta que dispensa comentários, extremamente vencedora, experiente e que eu me dou muito bem”, afirmou Rebecca.

Rebecca e Talita treinarão em Fortaleza

Primordialmente, Rebecca e Talita serão treinadas por Reis Castro, um profissional bastante conhecido das esportistas. Afinal, Reis, além de treinador da dupla Ana Patrícia/Rebecca nos Jogos de Tóquio, também ajudou a própria Talita na Rio 2016 quando estava dividindo quadra com Larissa.

Aliás, vale salientar que Rebecca se parece muito com Larissa no modelo de jogo, e também em determinadas propriedades físicas. Sendo assim, ela recebeu o apelido carinhoso como “Larissinha”.

“Estou muito feliz com esse novo projeto, mais um desafio na minha carreira. Vou dividir as quadras com a Rebecca, que eu admiro como atleta e pessoa e sempre tive um carinho enorme por ela. Jogamos uma final do Rainha da Praia juntas e foi muito bom. Tenho certeza de que formaremos um grande time e vamos trabalhar muito para isso acontecer”, frisou Talita.

De acordo com a mídia esportiva, Rebecca e Talita montarão a sua base de trabalho em Fortaleza, no Ceará. A estreia já tem data divulgada. O primeiro campeonato será a disputa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, entre os dias 21 e 26 de setembro, na Urca, no Rio de Janeiro.

Circuito Brasileiro será marco para novas duplas pós Tóquio

Além disso, a primeira atuação de Rebecca e Talita juntas também será de muitas outras duplas. Já que outros competidores que estiveram nas Olimpíadas de Tóquio também optaram por fechar com novos parceiros. No masculino, Evandro, que atuou com Bruno Schmidt, passará a treinar com Álvaro Filho.

Alvinho era dupla de Alison nos Jogos de Tóquio, que também fechou com um novo parceiro: Guto Carvalhaes. Schmidt ainda não anunciou o seu novo parceiro de quadra e está sem dupla, o que também está acontecendo com Ana Patrícia, ex-parceira de Rebecca.

Enquanto isso Ágatha e Duda são a exceção a esse momento e a única dupla que se mantém unida. As duas esportistas, por sua vez, possuem uma competição bastante relevante pela frente. Campeãs da temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia, elas disputarão em outubro o “Finals”, torneio realizada na Itália com as melhores duplas do planeta.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *