Nesta quinta-feira, a programação da chave masculina do US Open 2021 foi anunciada nesta quinta-feira, 26. O evento já assegurou aos aficionados pelo tênis jogos que geram grandes expectativas.

O bicampeão da competição, Andy Murray vai encarar Stefanos Tsitsipas, número 3 do planeta na primeira rodada. Enquanto o segundo planeta, Daniil Medvedev, um dos fortes candidatos ao título do US Open 2021, enfrenta o francês Richard Gasquet.

Além disso, o sérvio Novak Djokovic vai medir forças com um competidor vindo do qualifying, tendo um caminho acessível do seu lado da chave. O principal desafio pode acontecer na fase de quartas, contra o italiano Matteo Berrettini, que disputou a decisão de Wimbledon com Nole.

Todavia, ele disputou somente dois jogos desde o torneio em Londres. Nas semifinais, o provável rival será o alemão Alexander Zverev, que terá o americano Sam Querrey na rodada de abertura do US Open 2021.

Contudo, o tenista que não se deu tão bem no sorteio das chaves foi o brasileiro Thiago Monteiro, que vem embalado de uma boa atuação no ATP 250 de Winston-Salem. O tênis vai pegar o britânico Daniel Evans, número 27 do planeta. Evans superou outro competidor brasileiro, Thiago Wild, na primeira partida da edição do US Open de 2020.

Histórico entre Thiago Monteiro x Daniel Evans

Vale lembrar que Thiago Monteiro e Daniel Evans já duelaram em duas oportunidades, sendo as duas na temporada 2017. Entretanto, o brasileiro foi superado nas duas ocasiões. Portanto, o US Open 2021 surge como uma boa oportunidade para que Thiago consiga romper essa escrita e obtenha o seu primeiro triunfo.

Além disso, Thiago Monteiro quer a sua primeira vitória no torneio dos Estados Unidos. Afinal, ele já soma três participações em 2017, 2019 e 2020, mas sempre com quedas na rodada de estreia.

Em compensação, o Brasil pode chegar com outro representante na disputa de simples masculina. Sendo assim, João Menezes precisa passar da fase de qualificações. No naipe feminino do US Open 2021, Bia Haddad continua brigando por uma vaga no qualifying.

Ausências de peso no US Open 2021

O US Open 2021 não contará com tenistas líderes do circuito de tênis. Pentacampeão, Roger Federer não participará e passará por uma nova cirurgia no joelho. Enquanto o detentor de quatro títulos, Rafael Nadal já confirmou que não viajará para Nova York em função de um desconforto no pé.

O austríaco Dominic Thiem, que defenderia o título do ano passado, foi obrigado a desistir por causa de uma contusão no punho. Desse modo, o favoritismo reside no quarteto principal: Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev.

Desta lista, só o grego jamais chegou a final do US Open. O sérvio líder do ranking foi campeão em três edições (2011, 2015 e 2018), como também ficou com o vice-campeonato em 2007, 2010, 2012, 2013 e 2016. Por fim, o russo foi superado na decisão de 2019, logo o tenista alemão foi vice no ano passado.

Escrito por

AE Editoria

AE Editoria não é apenas um nome; é a voz coletiva de uma equipe versátil de jornalistas no Agora Esportes, cada um trazendo sua própria paixão e especialização ao vibrante mundo dos esportes. Da adrenalina dos campos de futebol às emoções das quadras de basquete, nosso time cobre um espectro amplo de disciplinas esportivas, garantindo análises detalhadas e reportagens abrangentes. No Agora Esportes, a AE Editoria simboliza a união de experiências diversas e a busca constante pela verdade esportiva, oferecendo aos leitores uma mistura única de informação, análise e narrativa esportiva de qualidade. Aqui, o esporte é mais do que notícia — é uma história que merece ser contada com profundidade e fervor.