17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Coritiba na Série A 2022: o que falta para o time obter o acesso?

3 min read
Coritiba na Série A 2022

Foto: Coritiba Oficial

À primeira vista, o Coritiba está praticamente garantido na primeira divisão do próximo ano. No entanto, o acesso ainda não está sacramentado e a equipe paranaense segue com os pés nos chãos para não ter surpresas nesta reta final da segunda divisão. Então, o que falta para o Coritiba na Série A?

Probabilidades do Coritiba na Série A 2022

Conforme estatísticas do site Infobola, o clube alcançou 97% de probabilidade de alcançar a promoção para a elite do futebol nacional. Atualmente, o Coxa soma três triunfos consecutivos e 48 pontos conquistados, 10 a frente do quinto lugar.

Além disso, a equipe está a apenas 16 pontos do número mágica de 64 pontos para que seja oficializado a festa com o Coritiba na Série A 2022. Enquanto o segundo colocado, o Goiás conta com 88% de chance de subir. O Botafogo, terceiro colocado, tem 86¨.

Já o CRB, na quarta posição, atinge 50% de chance. O Guarani, 5º lugar, com 38 pontos está 10 pontos longe do Coritiba. O Bugre possui 24% de probabilidade. Outras equipes tradicionais do futebol nacional, como Vasco (3%) e Cruzeiro (1%), estão distantes do G4 neste momento.

Próximo desafio do Coritiba

Antes de mais nada, o Coxa precisa acumular mais alguns pontos para ficar em uma posição mais confortável. Logo, a próxima oportunidade será contra o Vitória, às 19h de quarta-feira, no Barradão.

A comissão técnica poderá contar com a volta do lateral-esquerdo Guilherme Biro, contudo não terá o zagueiro Luciano Castán a disposição. Como resultado, Nathan Ribeiro e Wellington Carvalho brigam para estar na formação inicial.

A tendência é que o restante da equipe seja a mesma que venceu o Vila Nova pela diferença mínima. Ou seja, a provável formação é Wilson; Natanael, Henrique, Wellington Carvalho e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

Situação do adversário

Se o objetivo da comissão é ter o Coritiba na Série A 2022, o próximo adversário está em uma situação totalmente oposta. O Vitória, em contrapartida, está sofrendo com a ameaça do rebaixamento.

Atualmente, o Vitória está apenas na 17ª colocação, com 24 pontos. Além da necessidade de entrar para ganhar, o clube precisa secar a Ponte Preta e Vila Nova para sair do Z4 ainda nesta rodada. Desde já, o experiente goleiro Wilson acredita que o Coritiba deve saber tirar proveito da pressão do adversário.

Jogadores relacionados para Vitória x Coritiba

Goleiros: Alex Muralha e Wilson

Lateral-direito: Natanael

Zagueiros: Henrique, Márcio Silva, Thalisson e Wellington Carvalho

Laterais-esquerdo: Guilherme Biro e Romário

Volantes: Gustavo Bochecha, Jhony, Matheus Sales, Val e Willian Farias

Meias: Robinho e Valdeci

Atacantes: Gui Azevedo, Igor Paixão, João Vitor, Léo Gamalho, Rafinha e Waguininho

Próximos jogos do Coritiba

Portanto, o Coritiba na Série A 2022 pode se concretizar muito em breve. Por fim, confira as próximas partidas da equipe paranaense na reta final da Segundona.

Vitória x Coritiba: 22/09, quarta, 19h – Barradão

Coritiba x Guarani: 25/09, sábado, 21h – Couto Pereira

Coritiba x Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira

Remo x Coritiba: 04/10, segunda, 20h – Baenão

Coritiba x Cruzeiro: 08/10, sexta, 21h30 – Couto Pereira

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *